Home

Obras de rua que desmoronou serão retomadas em 30 dias

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

04/08/2015 00:00

As obras na rua José Carlos de Macedo Soares devem ser retomadas em 30 dias, segundo informações do prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes (PSDB). A rua está desbarrancando e há anos é motivo de críticas e preocupação de motoristas que utilizam a via.  A expectativa é concluir as obras em 90 dias após o início.

Recentemente a deputada estadual Analice Fernandes e o prefeito se reuniram com o DAEE - Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado, para solicitar que o governo faça o reparo no muro de arrimo no córrego Pirajuçara, no trecho da rua José Carlos Macedo, uma vez que a obra é de responsabilidade deles e não do município de Taboão.

Rua paralela ao córrego Pirajuçara ameaça desabar; problema é antigo e recorrente | Ricardo Lima

“A responsabilidade não é nossa [de Taboão da Serra], é do estado. Acredito que em 30 dias as obras devem estar começando. A deputada Analice e eu estivemos no DAEE. A responsabilidade é deles e eles são fazer a obra”, declarou Fernandes.

O DAEE está iniciando o processo de licitação para recuperação de 15 metros de extensão, próximo à rua José Carlos de Macedo Soares. Os trechos sofreram solapamento de margem em março deste ano em decorrência do aumento de vazão provocado pelas chuvas, ocasionando desmoronamentos localizados.

A rua que é continuação da Rua José Pestana no Jd. Bontempo, próximo ao Extra Taboão, fica às margens do córrego Pirajuçara, entre o bairro Jd. Maria Rosa e a estrada de Campo Limpo. É uma importante ligação entre Taboão e São Paulo.

Teste Deploy