Obras da nova EMI Pica-Pau entram na fase final; unidade atenderá até 300 crianças até 6 anos
2 min de leitura
As obras da nova EMI Pica-Pau Amarelo, no Jd. Clementino, estão avançando para a fase de finalização. A unidade atenderá cerca de 300 crianças de 0 a 6 anos em quatro turmas de período integral e oito turmas de meio período.
A antiga escola será desativada e os 40 alunos serão transferidos para a nova unidade, na rua Tsuruki Tsuno ao lado da UBS Clementino, que atenderá moradores do Clementino, Jd. Iracema, Maria Luíza e adjacências. Segundo a prefeitura, as aulas presenciais na escola começarão assim que as autoridades sanitárias julgarem seguro.
A nova EMI Pica-Pau Amarelo foi inspirada na EMI Luca, escola do Jd. Saint Moritz inaugurada em 2018. A unidade, que é térrea, possui cerca de 900m² de área construída, conta com oito salas de aula, refeitório, lactário, sanitários acessíveis, dois pátios sendo um coberto e um aberto, solário e cozinha. Toda a escola foi planejada para receber os pequenos com segurança e promover a inclusão social na região.
Na obra da EMI foram utilizadas placas cimentícias (Steel Frame), o que possibilitou a escola ser construída em seis meses. A obra custou R$2.999.997,34 e foram usados recursos próprios da prefeitura no pagamento.
Notícias relacionadas
Taboão da Serra
Acervo do jornal O Independente é doado à Unifecaf e preservará a história de Taboão da Serra
21/10/2025
Taboão da Serra
Festa do Dia das Crianças reúne centenas de famílias no Marabá em evento promovido pelo vereador Celso Gallo
21/10/2025