EM ALTA
Home

OAB emite nota sobre falecimento do advogado João Croce

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

18/07/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

É com pesar que lamentamos o passamento do doutor João Baptista da Rocha Croce, 86, que durante décadas dedicou-se a nobre profissão de praticar a justiça de forma impar e competente. Homem íntegro, de reputação ilibada e indiscutível conhecimento jurídico, sempre foi considerado um advogado admirado por todos seus pares.

A subseção da OAB/TS teve em seu quadro um homem digno que uniu aos nossos esforços, seu vasto conhecimento jurídico, dando um brilhantismo especial a advocacia taboanense.

Mostrou a todos nós que advogar é mais que uma profissão, é um sacerdócio para quem tem como meta o propósito de servir a comunidade dando-lhes segurança jurídica e a garantia da defesa de seus interesses pessoais.

Que advogar é criar mecanismos de defesa em busca do equilíbrio na relação jurídica entre as partes sejam elas físicas ou jurídicas.

noticias relacionadas

Que o compromisso que sempre assumiu em defesa de todas as pessoas, sejam físicas ou jurídicas, foi buscar a salvaguarda de seus direitos, cujo respaldo  alcançou dentro do ordenamento jurídico.

Mostrou  a todos nós que no mundo atual, com tantas divergências de interesses em todos os setores da sociedade, a advocacia toma um lugar de destaque na preservação da justiça e não por menor motivo, a constituição federal tornou a advocacia imprescindível a prática da justiça.

Em todas suas ações mostrou o comprometimento com a verdade como uma meta constante, sem medir esforços e dedicação.

Quem o conheceu ficou ciente de que muito trabalho e pouco reconhecimento encontrarão pelo caminho, mas não poderão se esmorecer e caminhar em frente com entusiasmo e galhardia.

Em sua homenagem vamos resgatar a mensagem aos nobres causídicos e admiradores o tríduo: trabalho, equilíbrio e justiça como meta diretiva da nossa carreira. o trabalho digno e comprometido com o interesse da parte; o equilíbrio na avaliação da causa e sua complexidade e a busca incessante da verdadeira justiça.

Que deus receba em seu reino eterno um dos mais brilhantes representantes da advocacia taboanense.

Elaine Abud Santana – vice presidente da OAB/TS

 

Notícias relacionadas