Número de mortes no trânsito cai nas cidades da região no primeiro semestre
O número de acidentes com mortes no trânsito registrou queda nas cidades da região sudoeste, no primeiro semestre deste ano, se comparados com o mesmo período do ano passado, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP). A maior redução foi na cidade de Itapecerica da Serra, uma queda de 79%.
Segundo a SSP, foram registrados em Itapecerica da Serra 14 acidentes culposos, quando não há a intenção de matar no primeiro semestre do ano passado, enquanto este ano o número caiu para três casos. No município de Embu das Artes, a redução foi de 39%. Foram 18 casos nos seis primeiros meses do ano passado, e 11 casos no mesmo período deste ano.
O município de Taboão da Serra registrou uma queda de 23%. Segundo os dados, foram nove casos no primeiro semestre de 2014 e sete casos no primeiro semestre deste ano.
As três maiores cidades da região, são cortadas pela rodovia Régis Bittencourt, que liga a cidade de São Paulo (SP) ao Paraná (PR). Segundo dados divulgados pela Autopista Régis, concessionária responsável, o número de mortes na via também registrou queda este ano.
A redução foi de 19% no número de vítimas fatais no primeiro semestre de 2015, na comparação com o mesmo período de 2014. De janeiro a junho deste ano foram registrados 52 casos, frente a 64 ocorrências ocorridas no ano passado. O número de acidentes fatais também apresentou redução de 17% no mesmo período.