EM ALTA
Home

Novas inscrições no projeto Uirapuru vão até 30 de junho

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

04/06/2008 00:00
Ainda há vagas para as novas turmas do Projeto Uirapuru, programa interdisciplinar totalmente gratuito, preparatório para o primeiro emprego, voltado especialmente para jovens de baixa renda, entre 15 e 19 anos, localizados no município de Taboão da Serra. O prazo para as inscrições termina em 30 de junho.
 
O Projeto, que iniciou suas atividades em 2007, já formou cerca de 100 jovens que tiveram intenso treinamento em técnicas administrativas e de gestão, assim como aulas de comunicação, matemática, inglês, informática e postura profissional.
 
“O conhecimento é um item fundamental durante a apresentação de um candidato para uma vaga, porém a postura é um fator determinante e de extrema valia para manter qualquer profissional num ambiente de trabalho”, ressalta Daniella Michel, diretora do Projeto Uirapuru.
 
Na grade curricular, os novos estudantes ainda contarão com aulas mais dinâmicas, novos roteiros para as aulas de “Vivência” – em que visitam pontos históricos da cidade de São Paulo –, palestras de profissionais de diversos setores, e com uma nova matéria chamada “atualidades”, em que discutirão problemas municipais, nacionais e internacionais. 
 
Os interessados em participar do programa devem comparecer com o responsável à sede do Projeto Uirapuru, nos períodos das 7h30 às 11h30 ou 13h30 às 17h30, munidos de RG pessoal, CPF do responsável, comprovantes de endereço, freqüência escolar e pacote de suco em pó de 1 quilo.
 
Posteriormente, serão informados sobre o processo de seleção, que conta, na primeira fase, com uma prova sobre conhecimentos de português, matemática, redação e informática, e uma dinâmica em grupo na segunda fase. Já o responsável pelo aluno passará por uma entrevista.
 
O Projeto Uirapuru está localizado na Rua João Pires de Camargo, 207 – Jardim Mirna, Taboão da Serra, onde também funciona a Creche Lar Jane Suzana. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 4701-5641 ou endereço eletrônico, www.fbh.org.br.