Ney Santos diz que sentença é cheia de falhas e que continua candidato
Na terça-feira, dia 30, o Juiz eleitoral Gustavo Sauaia Romero Fernandes, de Embu das Artes, impugnou a candidatura de Ney Santos (PRB), pela condenação em segunda instância, no Tribunal Regional Eleitoral, por compra de votos em 2012. Por três vezes o caso tirou Santos do cargo de vereador, mas ele sempre voltou com liminares de instâncias superiores.
A reportagem do Portal O Taboanense conversou com o vereador Ney Santos por telefone, ele garante que continua candidato e afirmou que a sentença tem muitas "falhas".
“É uma sentença cheia de falhas, continuo candidato. Temos uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com efeito suspensivo, ou seja, suspende o processo total, posso ser candidato. Mas o juiz [Sauaia] da nossa cidade entende de outra maneira, que o efeito suspensivo é só para inelegibilidade, ele coloca o que ele acha. Sou candidato até que o Superior Tribunal Federal (STF) julgue o processo”, declarou Santos.
Ney Santos ainda declara ser “ficha limpa” e classificou a decisão como “mais um ato de desespero do PT. Continuo em campanha. Meus advogados vão entrar com recurso no TRE, tenho fé em Deus e nos meus advogados que tudo vai dar certo”, disse o candidato.
O juiz eleitoral em sua decisão disse ser contra o deferimento da candidatura de Ney Santos porque ele “teve confirmada a autoria de captação de sufrágio durante campanha para vereador desde mesmo Município, durante a campanha para o pleito de 2012”.