EM ALTA
Home

Mulheres realizam ato na Câmara em defesa de Luzia Aprígio

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

25/05/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A sessão da Câmara de Taboão da Serra desta terça-feira, dia 24, um grupo de manifestantes, na maioria mulheres, com cartazes e apitos, lotou o plenário em solidariedade a vereadora Luzia Aprígio, que em sessões anteriores foi citada pelos vereadores Eduardo Lopes e André Egydio, ambos do PSDB, de maneira, considerada por elas como “machista, desrespeitosa e indelicada”.

Sob vaias e gritos de “machista” e “lugar de mulher é onde ela quiser”, o público deu às costas ao vereador André Egydio enquanto ele lia, na tribuna, uma carta aberta se declarando contra o machismo, “eu amo todas as mulheres, minha vida é pautada nas mulheres que amo… lugar de mulher é realmente onde ela quiser”.

A vereadora Luzia disparou “na hora fala o que quer, depois vem aqui e diz que não teve a intenção, não adianta ofender e depois pedir desculpas […] nosso lugar é onde a gente quiser”.

Vereadora Luzia Aprígio recebeu o apoio de diversas mulheres: luta contra o machismo | Divulgação

Quando o vereador Eduardo Lopes (PSDB) usou a tribuna, o público repetiu o ato. Lopes chamou o protesto de “claque”, que significa “teatro; conjunto de indivíduos contratados para aplaudir ou vaiar determinado espetáculo ou intérprete”.

Mais uma vez a parlamentar subiu a tribuna e disparou. “Tem vereador nessa Casa de Lei, que me fez uma pergunta, com quem que eu dormia esses anos todos que eu estou casada?”. Vereador [se referindo ao Lopes] estamos em uma casa de Lei, uma autoridade falar uma coisa dessas […] O senhor me ofendeu, porque o que o senhor falou pra mim dá decoro, dá cassação”.

 

Notícias relacionadas