MTST fará protesto nesta terça-feira em Taboão da Serra
O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) promete uma grande manifestação nesta terça-feira, dia 19, no Centro de Taboão da Serra. Segundo comunicado publicado no site do movimento, a concentração dos manifestantes começa às 14h na praça Nicola Vivilechio, de lá o grupo seguirá a pé pela rodovia Régis Bittencourt até a prefeitura.
O MTST irá levar uma série de reivindicações ao prefeito Fernando Fernandes, entre os pedidos está o reajuste do bolsa aluguel e a entrega da ata da última reunião realizada na prefeitura. O movimento também defende uma destinação para a construção de um conjunto habitacional do terreno em gente ao INSS, que já foi ocupado por duas vezes pelo MTST.
Foto: Ricardo Vaz | Divulgação
Manifestantes durante protesto em frente a prefeitura em fevereiro deste ano
Após a reunião na prefeitura, o grupo irá em marcha até a Câmara Municipal de Taboão da Serra, onde acontece a 37ª sessão, a partir das 18h. O presidente da Casa, Eduardo Nóbrega, disse que o movimento irá levar as mesmas reivindicações. “Já fomos informados que eles irão realizar esse protesto, acho legítimo que eles defendam os seus objetivos”, afirmou por telefone.
Em fevereiro deste ano, o MTST realizou uma manifestação em frente a prefeitura de Taboão da Serra. Segundo o líder do movimento, Guilherme Boulos, existiam rumores de um possível corte no benefício das famílias, notícia que foi desmentida pelo prefeito Fernando Fernandes. A prefeitura manteve normalmente o repasse do Bolsa Aluguel.
“Temos dois convênios que atendem as famílias do movimento que passam pela prefeitura. Um deles atende 100 famílias que recebem pela prefeitura, com recurso municipal, o Bolsa Aluguel até as moradias definitivas serem construídas”, disse Guilherme Boulo na época. Em Taboão da Serra 500 famílias são beneficiadas pelo bolsa aluguel, 400 delas são pagas pelo Governo do Estado e outras 100 pela própria prefeitura.