EM ALTA
Home

Morre jovem atingido por tiro na cabeça em bloqueio da PM no Campo Limpo

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

02/07/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Foi enterrado, em Taboão da Serra, na manhã de sexta-feira, dia 1, o corpo do ajudante de pedreiro Evandro Pereira da Silva, de 24 anos, baleado na cabeça por um policial militar durante um bloqueio no Campo Limpo, em São Paulo, na noite do último domingo, dia 26.  Ele estava internado no hospital Geral de Pirajussara (HGP), mas não resistiu e morreu.

Segundo informações, dois casais de amigos estavam de carro, a caminho de uma festa, quando o motorista avistou um bloqueio policial na avenida Amadeu da Silva Samelo, em Campo Limpo e iniciou uma manobra de ré para outra direção. Em seguida, o veículo foi atingido por um tiro de pistola calibre .40.

O tiro atravessou o vidro, perfurou o banco e atingiu a cabeça de Silva, que estava sentado atrás do banco do motorista. O jovem foi levado para o Hospital Geral do Pirajussara (HGP), em Taboão da Serra, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na última quarta-feira, dia 29.

O corpo do ajudante de pedreiro Evandro Pereira da Silva, de 24 anos, foi sepultado na manhã da última sexta, dia 1º, em Taboão da Serra. O caso foi registrado no 89º Distrito Policial do Morumbi e segue em investigação.

De acordo com os policias envolvidos na ocorrência, a versão é outra, eles informaram que o motorista freou antes bloqueio e tentou fugir. Ao notar que estava cercado, fez uma manobra brusca em marcha ré e atropelou dois policiais, “de forma intencional”.

A Policia Militar informou que foi instaurado um inquérito contra os policiais para apuração dos fatos. Os PMs estão afastados da atividade operacional, realizando apenas serviços administrativos no quartel.

Notícias relacionadas