Morre ex-prefeita de Juquitiba Cida Maschio aos 74 anos

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Morreu nesta terça-feira (13), aos 74 anos, Maria Aparecida Maschio Pires, ex-prefeita e atual secretária de Saúde de Juquitiba. A causa da morte não foi informada. Era conhecida carinhosamente como “Dona Cida”.
De acordo com informações, o velório acontece na tarde de hoje, das 13h ás 17h no CSU Juquitiba. E o sepultamento acontecerá às 17h30, no Cemitério Municipal de Juquitiba.
Repercussão
A deputada Analice Fernandes lamentou a morte da ex-prefeita. “Recebi, com profunda tristeza a notícia do falecimento da ex-prefeita de Juquitiba, Maria Aparecida Maschio Pires, carinhosamente conhecida como Dona Cida. Tive o privilégio de conhecê-la e de trabalhar ao seu lado. Dona Cida era uma líder firme, sensível e comprometida, sempre pautando sua atuação pelo diálogo, pelo respeito e pela dedicação ao serviço público”, publicou.
Analice ainda destacou a carreira de dona Cida. “Sua trajetória foi marcada pelo compromisso com o desenvolvimento da cidade. Atualmente, exercia com grande responsabilidade a função de secretária municipal de Saúde. Dona Cida deixa um legado de trabalho incansável, ética e profundo amor por Juquitiba. Sua partida é uma perda irreparável para todos que tiveram a honra de conhecê-la e conviver com ela. Neste momento de dor, expresso meus mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e a toda a comunidade juquitibense. Que encontrem consolo nas memórias e no exemplo de vida que Dona Cida nos deixou”, concluiu.
Quem também lamentou a morte da política foi o ex-deputado Geraldo Cruz. “Mesmo após tantos anos de sua gestão, Dona Cida continua sendo lembrada com carinho e respeito, não apenas como uma ex-prefeita, mas como uma mulher forte, humana e determinada, que tanto fez por Juquitiba. Neste momento de luto, nos unimos aos familiares, amigos e a toda a população da cidade para expressar nossos mais sinceros sentimentos. Que Deus conforte os corações e receba essa mulher guerreira em Sua glória eterna. Dona Cida jamais será esquecida por nós”, escreveu.
Notícias relacionadas

Artesp reduz frota de ônibus intermunicipais durante as férias escolares em Taboão da Serra e região
30/06/2025