Morre em São Paulo, aos 86 anos, o advogado João Croce
Um dos advogados mais influentes de Taboão da Serra e região, Dr. João Baptista da Rocha Croce, faleceu na tarde desta quinta-feira, dia 14. Aos 86 anos, ele deixa esposa, três filhos e quatro netos. A família confirmou que a causa da morte foi insuficiência respiratória e pneumonia.
O velório irá acontecer nesta sexta-feira, dia 15, no espaço Funeral Home, na rua São Carlos do Pinhal 376, em São Paulo, a partir das 7h. O enterro está pevisto para acontecer no cemitério do Araçá, também na capital, às 16h.
Dr. João Croce era sócio do maior escritório de advocacia da região. Atuando em Taboão da Serra desde a década de 70, foi vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) sub-seção Taboão da Serra e atuou em diversos casos de destaque e importância no município.
Durante sua vida, foi homenageado diversas vezes pela Câmara Municipal, por entidades de classe e pela OAB. Além da sua atuação nos tribunais, Dr. João Croce sempre buscou a valorização da categoria, primando pelo fortalecimento dos advogados e do direito dos cidadãos.
Para o advogado Paulo Pereira, Dr. João Croce foi um exemplo de profissional e ser humano. “Eu sou até suspeito para falar dele. Um dos melhores profissionais que eu já conheci, tinha muita paciência para ensinar, gostava de compartilhar seu conhecimento. Sempre será um mestre”, afirmou.