Morre a segunda vítima da explosão de gás em Taboão da Serra
A secretaria de saúde da prefeitura de Taboão da Serra confirmou a morte da segunda vítima da explosão de gás na manhã desta quarta-feira, dia 9. Maria Edilza de Jesus Costa, de 55 anos, sofreu duas paradas cardíacas no PS da Antena após ser socorrida dos escombros pelo Corpo de Bombeiros.
A filha de Maria Edilza, Thaís Costa, de 21 anos, ficou presa embaixo dos escombros. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. As outras duas vítimas, que não tiveram seus nomes revelados, estão internadas em estado grave. Uma delas está com 90% do corpo queimado e foi levada ao Hospital das Clínicas, em São Paulo.
Segundo a Defesa Civil de Taboão da Serra será necessária uma avaliação para saber se os imóveis no entorno da casa destruída serão ou não interditados. Muitas casas vizinhas apresentam rachaduras. O imóvel onde aconteceu a explosão ficou totalmente destruída. Segundo avaliação preliminar do Corpo de Bombeiros, houve vazamento no botijão de gás.
De acordo com testemunhas, a explosão aconteceu por volta das 6h40 desta quarta-feira, dia 9, na Rua Carlos Grotte, Jd. Vila Sônia, em Taboão da Serra. Dez viaturas do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, Defesa Civil e três ambulâncias do Samu estão no local atendendo a ocorrência.