EM ALTA
Home

Moreira e Cido se desentendem na tribuna e têm discussão acalorada

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

18/05/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O clima ficou esquentou na sessão desta terça-feira, dia 17, o presidente da Casa, vereador Cido (DEM) e o vereador Moreira (PSB) protagonizaram momentos de bate-boca e gritaria na Câmara Municipal de Taboão da Serra. Moreira chamou o presidente de “ditador”, ao ter o microfone cortado enquanto usava a tribuna.

Após interferências constantes do público durante a fala de alguns vereadores na tribuna, o presidente, declarou que se houvessem novas “interpelações” ele iria solicitar que a GCM retirasse o manifestante do plenário. “Não vou admitir que a sessão seja pautada por uma candidata a vereadora… Seja eleita e venha usar a tribuna… Após a fala do vereador quem quiser falar, se manifestar, que se manifeste, durante a fala do vereador será retirado [do plenário] qualquer pessoa”, advertiu o presidente.

Os vereadores Moreira e Cido trocaram acusações na tribuna da Câmara: clima quente | Divulgação

Na tribuna, o vereador Moreira, não perdeu a oportunidade e disparou contra o presidente. “Não é possível, toda semana vir com o discurso de chamar a Guarda Municipal para o povo. Parece que nós estamos vivendo uma ditadura, onde o povo não pode se manifestar”, criticou.

Em resposta, Cido declarou: “É uma questão de respeito”, disse o presidente. “Aqui é democrático, agora vir aqui para interpelar, vir com falsas acusações …”, nesse momento teve início a gritaria entre os vereadores, e o presidente chegou a pedir que desligassem o microfone do vereador Moreira. “Ditador… vereador Cido é ditador… vereador eu fui eleito… cortar minha palavra vossa excelência não pode, sou vereador tanto quanto vossa excelência”, contra-atacou.

“Solicito que a plateia não se atente ao vereador em tribuna, e que o vereador em tribuna se atente ao tema que está sendo discutido”, impôs o presidente Cido.

O presidente leu um artigo onde expôs as prerrogativas do presidente da Câmara; “Quero invocar aqui o Artigo 24, parágrafo G: interromper o orador que se desviar da questão em debate ou falar sem o respeito devido à Câmara ou a qualquer de seus membros, advertindo-o e, em caso de insistência, cassando-lhe a palavra, podendo, ainda suspender a sessão, quando não atendido e as circunstâncias assim exigirem”.

E continuou: “Eu não posso permitir que pessoas venham aqui insultar vereadores ou então interferir na sua fala, é regimental. Então vereador Wainers Moreira, vossa excelência leia aqui o artigo 24 e veja o que é de competência do presidente”.

 

Notícias relacionadas