EM ALTA
Home

Moradores reivindicam asfalto em rua do Jd. Três Marias

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

22/10/2010 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

Moradores da rua Iguape, no Jd. Três Marias reclamam da falta de asfalto, o que traz muitos transtornos, além do pó. Quando chove o tráfego local de carros e caminhões fica impossível, e a travessia de pedestre torna-se uma aventura.

De acordo com os moradores, há 10 anos a prefeitura promete levar o asfalto para o bairro, mas até agora só promessas. Esse ano parecia que tudo ia dar certo, até que, no início de setembro as obras pararam, deixando a rua pior do que antes.

“Antes de começarem as obras a situação não era boa, tinha muita poeira, mas agente ia levando, conseguíamos trafegar pela via sem problemas. Agora, quando chove ficamos presos, é tanto barro que nem as pessoas, nem os carros conseguem circular. E a poça d’água? Eles vivem fazendo campanha contra a dengue, mas não fazem a parte deles”, disse a moradora Maria dos Anjos.

Foto: Rose Santana

Moradores da rua Iguape reivindicam asfalto na rua que está intransitável

Na rua Iguape existem algumas empresas que também estão sendo atingidas por esse problema. Em dias de chuva os caminhões com matérias prima não conseguem circular na rua. O mesmo acontece com a saída do produto. Os empresários reclamam dos prejuízos que estão tendo nesses últimos dois meses e estão preocupados se essa situação permanecer quando chegar o período de chuvas. Com a proximidade do final do ano, a produção cresce, eles temem um prejuízo ainda maior.

“Aqui é um Distrito Industrial, todos estamos sendo prejudicados com essa situação. Quando chove, os caminhões não sobem, nem descem, as pessoas andam com muita dificuldade. Com essa situação não conseguimos receber matéria prima e nem despachar nosso material, isso nos causa um grande transtorno. Nesses dias que choveu tivemos um prejuízo muito grande. A situação aqui é horrível”, relata um empresário que pediu para não ser identificado.

“Segunda-feira choveu muito, minha neta não conseguiu ir para a escola, era impossível andar com aquele monte de barro. O prefeito briga quando quer receber o IPTU. E eu vou brigar para ter uma rua descente, principalmente porque pago meus impostos”, falou dona Maria.

Moradores e empresários estão indignados com essa situação, eles não entendem porque as obras foram interrompidas, uma vez que o governo federal já liberou a verba para esse fim.

“O poder público não nos da condição de trabalho, há um grande descaso, falta sensibilidade. Uma situação que prejudica o funcionamento da economia local deveria ser tratada como calamidade pública. Falta boa vontade da prefeitura em resolver essa situação. E isso é inadmissível, em pelo século 21, uma empresa deixar de produzir por um motivo absurdo como esse. Já existe a verba, porque não concluem a obra?”, relatou o empresário.

A secretaria de Obras informou que as ruas do Jardim Três Marias, entre elas, a rua Iguape, estão passando por um processo de infraestrutura para depois aplicar o asfalto, ou seja, a rede de captação de águas pluviais, as galerias e guias e sarjetas, para numa próxima etapa fazer a base e finalizar com o asfalto.

 “A prefeitura em momento algum abandonou a obra. O que acontece é que existe todo um processo até chegar o asfalto. A Secretaria de Obras tem uma previsão de pelo menos um mês para concluir as obras de infraestrutura e terminar com o asfalto. O problema com o amontoado de terra será resolvido a partir do momento que chegar o asfalto”, disse em nota.

“Hoje está sol, estamos trabalhando dentro de uma normalidade, é ruim, mas dá pra valer. Pelo menos recebemos nosso material e conseguimos despachar. Mas essa situação precisa ser revolvida”, finaliza o empresário.

Notícias relacionadas