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Moradores reclamam do atendimento e demora no Atende

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Redação

26/01/2012 00:00
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A Central de Atendimento ao Cidadão (Atende), inaugurado pela prefeitura de Taboão da Serra há cerca de três anos, não tem deixado os taboanenses muito satisfeitos. Alguns munícipes reclamam da desorganização, demora no atendimento e até da falta de educação de alguns atendentes.

“O atendimento do Atende está causando transtorno aos munícipes devido à falta de organização dos responsáveis. O cidadão precisa esperar até 3h para obter informação sobre o desconto no pagamento à vista do IPTU”, disse Edivaldo Nogueira.

Foto: Eduardo Toledo | Arquivo do Portal O Taboanense



Atende está sobrecarregado pro causa do IPTU, diz prefeitura

De acordo com a prefeitura, no início de cada ano, por conta dos descontos nos carnês de IPTU, o número de munícipes que procuram atendimento aumenta muito.  “As datas próximas a vencimento de tributos sempre aumentam a demanda e, consequentemente, o tempo de espera”, informou.

“Eles devem se preparar para esse aumento na demanda, o que não pode acontecer, é o munícipe ter que passar cerca de 3h para buscar informações e muitas vezes não conseguir resolver o problema”, falou Fábio Cruz.

No local os munícipes recebem atendimento sobre IPTU e ISS, aprovação de projetos, fiscalização de obras, zoonose, vigilância sanitária, serviços de manutenção, emissão de alvarás de funcionamento e de construção, certidões em geral, abertura de firmas entre outros.

“Infelizmente sempre que preciso resolver alguma coisa sobre imposto [IPTU] tenho que ir ao Atende. Da última vez perdi mais de 5h ali, e não consegui resolver o problema em um dia, aliás, na maioria das vezes é preciso voltar duas, três ou até quatro vezes. Um absurdo”, disse a enfermeira Maria Clara Paixão Santos.

Ainda de acordo com a prefeitura, no Atende há o atendimento com prioridade para idosos, gestantes e deficientes e também existem casos onde o munícipe precisa de atendimento específico, o que pode tornar o atendimento demorado. 

“O Atende possui sete guichês para atendimento preferencial, sete guichês para atendimento geral e quatro para atendimento técnico, plantões realizados por técnicos das áreas em dias predeterminados, além de apoio técnico aos atendentes através dos coordenadores, almejando sempre a qualidade no atendimento”, esclarece.

Vale lembrar que o IPTU deve ser pago somente nas redes bancárias, correspondentes bancários e casas lotéricas.

Serviço

Atende
Rua Elizabetta Lips, 55 – Centro
Horário: De segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h
Site: www.taboaodaserra.sp.gov.br
 

 

 

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