EM ALTA
Home

Moradores reclamam de falta de limpeza em calçada em Taboão

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

13/01/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Os moradores do Jd. Saint Moritz, em Taboão da Serra, reclamam da falta de segurança para atravessar a avenida Guilherme de Almeida, que diariamente recebe um fluxo intenso de caminhões, carretas, carros de passeio e ônibus. Os pedestres reivindicam a limpeza da calçada de um dos lados da via, que está completamente tomada pelo mato. E também solicitam maior fiscalização da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, principalmente, no trecho entre as fábricas Refrio e Repume. Diariamente caminhões estacionam no local, desrespeitando a placa de sinalização indicando a proibição.

Na avenida existem placas de “proibido estacionar”, mas não são respeitadas, a falta de fiscalização revolta os pedestres, que convivem com essa situação desde o ano passado. Em outubro de 2014, os moradores oficializaram uma reclamação na prefeitura, mas até o momento "nada mudou". De acordo com eles, pessoas já foram assaltadas, pois os "marginais se escondem atrás dos veículos".

Caminhões não respeitam as placas de sinalização na avenida Guilherme de Almeida | Reprodução

“O pedestre não consegue utilizar a calçada, porque o mato tomou conta, para atravessar é preciso desviar pela rua, correndo o risco de ser atropelado. Também corremos perigo com os caminhões que ficam estacionados em área proibida em frente as empresas Refrio e Repume, eles ficam ali por mais de 24 horas. A noite o local é escuro, criminosos e viciados se escondem atrás dos veículos para atacar as pessoas que por ali precisam passar. A insegurança é total. É preciso fazer alguma coisa urgente”, reclamam.

A prefeitura de Taboão da Serra informou que “a fiscalização existe, mas por ser uma área onde tem empresas e o ponto final dos ônibus Circulares, as pessoas não respeitam [a sinalizaçã]”, mas que “a [Guarda Civil Municipal] GCM e a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana vão intensificar a fiscalização no local”.

Sobre a limpeza da calçada, a prefeitura declarou que a responsabilidade é da “Secretaria de Manutenção que vai providenciar a ação”, porém não informou a data.

Notícias relacionadas