Home

Moradores do Jd. das Oliveiras sofrem com falta de água

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

11/09/2014 00:00

Mistério no Jd. das Oliveiras em Taboão da Serra, os moradores reclamam de problemas no abastecimento de água, principalmente nas ruas José de Castro de Faria Filho e Antônio Rodrigues. A Sabesp diz que o abastecimento está normal.

Moradores afirmam que há cinco dias o bairro não vê uma “gota de água nos canos da Sabesp”. Ainda de acordo com a população local, o problema é constante. “Quando não falta totalmente, a água vem com pouca pressão, o que impossibilita que suba até as caixas d’águas”, comentaram. 

A Sabesp informou que não há problemas na rede de distribuição, “foram feitas medições ao longo das ruas José de Castro de Faria Filho e Antônio Rodrigues, quando verificado que a pressão da água se mantém dentro dos padrões adequados“.

Mas segundo os moradores, desde domingo, dia 7, o bairro está sem água. Foram realizadas várias ligações para a central de relacionamento da Companhia, inclusive para a Ouvidoria, para reclamar do problema. A moradora Jéssica relatou que, durante uma das ligações, um funcionário informou que não havia registro de falta de água no bairro.“Ligamos para a Sabesp, eles disseram que não consta falta de água para nós. Mas nossas caixas já estão secas, não temos água”, falou.

A reportagem do Portal O Taboanense entrou em contato com a Sabesp, em nota, foi informado que uma equipe visitou o local na tarde desta quinta-feira, dia 11, e foi constatado que o abastecimento estava normal.  A moradora Jéssica informou que, embora muito fraca, “por volta de 18 horas, a água voltou, porém, às 21 horas o abastecimento voltou a ser interrompido. Continuamos sem água”, disse.

A Sabesp ainda comunicou que há estudos para melhorar o abastecimento na área. “Para otimizar o abastecimento nesta área, estão em andamento estudos de intervenções no sistema. Enquanto isso, a Companhia permanecerá monitorando a situação no local a fim de garantir o fornecimento de água e, caso necessário, enviará caminhão-pipa para atender aos moradores”.

Teste Deploy