EM ALTA
Home

Moradores do Jd. das Oliveiras sofrem com falta de água

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

11/09/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Mistério no Jd. das Oliveiras em Taboão da Serra, os moradores reclamam de problemas no abastecimento de água, principalmente nas ruas José de Castro de Faria Filho e Antônio Rodrigues. A Sabesp diz que o abastecimento está normal.

Moradores afirmam que há cinco dias o bairro não vê uma “gota de água nos canos da Sabesp”. Ainda de acordo com a população local, o problema é constante. “Quando não falta totalmente, a água vem com pouca pressão, o que impossibilita que suba até as caixas d’águas”, comentaram. 

A Sabesp informou que não há problemas na rede de distribuição, “foram feitas medições ao longo das ruas José de Castro de Faria Filho e Antônio Rodrigues, quando verificado que a pressão da água se mantém dentro dos padrões adequados“.

Mas segundo os moradores, desde domingo, dia 7, o bairro está sem água. Foram realizadas várias ligações para a central de relacionamento da Companhia, inclusive para a Ouvidoria, para reclamar do problema. A moradora Jéssica relatou que, durante uma das ligações, um funcionário informou que não havia registro de falta de água no bairro.“Ligamos para a Sabesp, eles disseram que não consta falta de água para nós. Mas nossas caixas já estão secas, não temos água”, falou.

A reportagem do Portal O Taboanense entrou em contato com a Sabesp, em nota, foi informado que uma equipe visitou o local na tarde desta quinta-feira, dia 11, e foi constatado que o abastecimento estava normal.  A moradora Jéssica informou que, embora muito fraca, “por volta de 18 horas, a água voltou, porém, às 21 horas o abastecimento voltou a ser interrompido. Continuamos sem água”, disse.

A Sabesp ainda comunicou que há estudos para melhorar o abastecimento na área. “Para otimizar o abastecimento nesta área, estão em andamento estudos de intervenções no sistema. Enquanto isso, a Companhia permanecerá monitorando a situação no local a fim de garantir o fornecimento de água e, caso necessário, enviará caminhão-pipa para atender aos moradores”.

Notícias relacionadas