EM ALTA
Home

Moradores de Itapecerica reclamam da falta d’água

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

20/03/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Matheus Herbert

Moradores do Jardim Imperatriz, em Itapecerica da Serra, estão sem água há mais de uma semana. Muitos contam com a água da chuva, para limpar a casa e lavar as louças. O bairro, que é um dos mais antigos de Itapecerica, reúne mais de 400 famílias.

Além de sofrer com a falta d’água, os moradores ainda reclamam da conta que tem vindo mais alta. Nataly Martins, de 24 anos, que mora na Rua Asia, disse que sua conta veio mais cara este mês do que no mês passado, quando tinha água. “Janeiro eu paguei a conta de água de R$17,44, este mês a conta chegou no valor de R$356,06,  valor de um aluguel.E o pior é que preciso lavar roupa e não posso”.

Maria do Socorro - “Espalhei diversos baldes na minha área, estou sem água desde quarta-feira passada” | Thiago Neme / Gazeta SP

A aposentada Maria do Socorro, de 60 anos e que mora a 32 anos na rua Europa, no mesmo bairro, conta com a chuva para limpar a casa. “Espalhei diversos baldes na minha área, estou sem água desde quarta-feira passada”.

Os comerciantes da região também sofrem com a falta de água, o mecânico Mario Alexandre, de 39 anos, precisou recusar alguns serviços que necessitavam de limpeza nos veículos. Aline Tercete, de 24 anos, que mora na rua África, está sem água desde sábado. “Sorte que temos outra caixa, mas mesmo assim ainda ficamos sem, estamos economizando muito”.

Segundo diversos moradores do bairro entrevistados pela Gazeta de São Paulo, a água chega por volta das 4h da manhã, e fica até umas 6h30, depois não volta mais. Eles ainda informam que o fluxo é pequeno e não é capaz de encher uma caixa de 500 litros.

Procurada, a Sabesp informou que Nataly que recebeu a conta mais cara terá que agendar uma verificação do hidrômetro. Sobre a falta d’água no bairro, a empresa não se manifestou até o fechamento desta matéria.

 

Legenda: Boneco

Maria do Socorro – “Espalhei diversos baldes na minha área, estou sem água desde quarta-feira passada”.

Aline Tercete – “Sorte que temos outra caixa, mas mesmo assim ainda ficamos sem, estamos economizando muito”

Notícias relacionadas