EM ALTA
Home

Ministro Aldo Rebelo não comparece em reunião do PCdoB

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

15/04/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O ministro dos Esportes Aldo Rebelo (PCdoB) que tinha presença confirmada no encontro de macro região com pré-candidatos do partido, não compareceu. O pré-candidato à prefeitura de Taboão da Serra, José Aprígio (PSB), também não apareceu ao encontro que estava agendado para às 17h na Câmara Municipal de Embu das Artes.

De acordo com os organizadores, o ministro cancelou a visita devido a um atraso em sua agenda. Ele chegou com uma hora de atraso na inauguração do ginásio de esportes de Embu, por esse motivo não foi possível cumprir toda a programação na cidade. O cancelamento da visita decepcionou alguns militantes do PCdoB que estavam presentes.

Foto: Rose Santana

Sidney Martins, coordenador do PCdoB na Macro Região

“O fato o não comparecimento do ministro Aldo não fragiliza em nada a campanha dos pré-candidatos. A visita é importante para que os pré-candidatos estejam mais próximos das lideranças do partido, estreitar laços, tirar fotos. A região esta com crédito, vamos tentar agendar novamente, não só com ele, mas com outros nomes do partido”, disse Sidney Martins, coordenador de macro região. A reunião foi cancelada.

Eram esperados filiados do partido de diversas cidades da região, entre eles Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra e Embu-Guaçu.

Apesar de não ter comparecido a reunia do seu partido, o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo participou da inauguração do Ginásio de Esportes no Jardim Independência, em Embu das Artes.  O Ginásio é o quarto da cidade e de acordo com a prefeitura, o único complexo esportivo da região com medidas oficiais.

O equipamento conta com infraestrutura para receber competições profissionais como salas para realização de oficinas esportivas, vestiários e banheiros. O espaço terá capacidade para atender 2.000 pessoas por dia, nos 2.800 m² de área.

Centro Cultural

No próximo final de semana, dia 21 de abril, a prefeitura inaugura o Centro Cultural Jardim Santo Eduardo, alvo de protesto de moradores pelo atraso nas obras. Segundo a placa colocada no local, a obra deveria ter sido entregue em agosto de 2010, e de acordo com a prefeitura, atraso no repasse de verba do Governo Federal impediu que o prazo inicial fosse cumprido.

Esse é o terceiro Centro Cultural da cidade, e conta com uma área de 512 m², seis salas multiuso para a realização de cursos e oficinas culturais, palco móvel com acesso tanto para a arena com arquibancada para acomodar, aproximadamente, 80 pessoas, quanto para o teatro coberto para 160 pessoas. O teatro conta ainda com ar condicionado, iluminação e sistema de som modernos, alem de rampas que garantem a acessibilidade. Tudo isso para garantir maior conforto aos espectadores.

 

Notícias relacionadas