Metroviários aceitam proposta do Metrô e descartam greve em São Paulo
1 min de leitura
Os metroviários de São Paulo decidiram aceitar as propostas apresentadas pelo governo do Estado e pelo Metrô e não vão paralisar as atividades na próxima quarta-feira, dia 12, conforme cogitado pela categoria. A decisão foi divulgada na noite de quinta-feira, 6, após votação realizada entre os servidores.
Foram 73,3% dos votos para acompanhar a maioria da diretoria do sindicato. Outros 25,1% defendiam o indicativo de greve para o próximo dia 12.
A proposta aceita não teve aumento real nos salários e nem prometeu a contratação de funcionários, pautas defendidas pelo sindicato durante as manifestações. O principal ponto de convencimento no documento foi o artigo 3, que dizia:
"O Metrô oferece o pagamento de um abono no valor de R$ 3 mil, a serem pagos na folha de julho/24, a todos os empregados ativos (independentemente do cargo) e aos empregados inativos que tenham sido desligados no decorrer do ano de 2023, hipótese em que o valor será calculado proporcionalmente aos dias efetivamente trabalhados (pro rata temporis)".
Notícias relacionadas
São Paulo
Pane na Linha 4-Amarela causa lentidão e transtornos em São Paulo nesta terça-feira
21/10/2025
Embu das Artes
Cratera na Av. Eliseu de Almeida causa bloqueio e afeta linhas de ônibus na região do Butantã
17/10/2025
São Paulo
São Paulo: Roda Rico oferece entrada gratuita a professores em homenagem especial
10/10/2025