Metrô adia greve, mas trens metropolitanos devem parar
Os funcionários do Metrô de São Paulo decidiram não fazer mais greve, a paralização estava prevista para acontecer nessa quarta-feira.Os trabalhadores do Metrô se reuniram em assembleia na noite de terça-feira, 31 de maio, e decidiram, em votação, que vão aguardar outra proposta da empresa, uma nova assembleia foi marcada para quinta-feira (2).
Já os Trens da CPTM fazem greve parcial, os trabalhadores não aceitaram as propostas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e os trens das zonas oeste, sul e leste de São Paulo e cidades vizinhas – Osasco, Carapicuíba, Jandira, Barueri, Itapevi, Amador e Bueno, Alto Tietê – Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Poá e Mogi das Cruzes, não irão circular.
Veja quais linhas estão em greve nesta quarta-feira: Linha 8 – Diamante (Júlio Prestes-Itapevi), 9 – Esmeralda 9 (Osasco-Grajaú), 11 – Coral (Luz-Estudantes) e 12 – Safira (Brás-Calmon Viana).
Desde a zero hora desta quarta-feira os funcionários da Sabesp estão em greve. De acordo com Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema), em nenhuma das cinco reuniões anteriores foi possível chegar em um acordo que agradasse os funcionários, eles pedem aumento de 7,33%, mas foi oferecido 6,39%.
Durante a paralisação haverá equipes de plantão para não prejudicar o abastecimento de água. Uma nova assembleia foi marcada para hoje, de acordo com o sindicato será para avaliar o movimento de greve.