EM ALTA
Home

Mesmo interditado, Parque de diversões continua funcionando

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

11/11/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–

Apesar da decisão da Defesa Civil e da Fiscalização da prefeitura, que lacrou o parque de diversões que funcionava de forma irregular na avenida Ibirama, no Jd. São Judas, o proprietário do local ignorou a ordem da prefeitura de Taboão da Serra e reabriu o local.

Segundo Adelson José, chefe da fiscalização da prefeitura, o parque está funcionando de forma irregular. “Nós já notificamos o proprietário, mas ele ignora a decisão e abre o parque do mesmo jeito. Já fizemos um boletim de ocorrência e vamos encaminhar o problema para o Ministério Público”, disse.

Foto: Divulgação

Prefeitura lacrou o local no dia 30, mas proprietário descumpriu a ordem

De acordo com Carlos Senna, coordenador da Defesa Civil de Taboão da Serra, o parque não tem licença da prefeitura, nem autorização dos bombeiros ou laudo de um engenheiro responsável. “Os brinquedos estão em péssimas condições, nós fechamos o local para evitar uma tragédia”, disse no último dia 30, quando o local foi fechado.

De acordo com o responsável pela fiscalização, o terreno é público e foi invadido sem nenhuma autorização da prefeitura. “Eles tiraram o lacre do local e continuam funcionando de forma irregular”, avisa Adelson.

As fotos tiradas pela fiscalização mostra que os brinquedos apresentavam sinais de desgaste e ferrugem, diversos fios estavam expostos, alguns inclusive estavam sobre a lama e água. Na época do fechamento, Carlos Senna, da Defesa Civil, disse que “Se reabrir, vamos fechar de novo com a presença da polícia e da GCM”.

Foto: Divulgação

Na visita da Defesa Civil, fios elétricos estavam sem proteção em cima da água

O parque de diversões foi montado em um terreno baldio na última sexta-feira, dia 28 de outubro e começou a funcionar na noite de sábado, sem autorização da prefeitura. No começo do ano, o mesmo parque já havia sido fechado pela Defesa Civil por apresentar os mesmos problemas.

Notícias relacionadas