EM ALTA
Home

Meninos do Sub.14 de Taboão vencem o Estadual de futsal

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

17/12/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

João Back

Após empatar em um a um com o Corinthians, no dia 12, o Sub-14 do Clube Taboão da Serra se tornou campeão da categoria no Campeonato Estadual. O jogo foi realizado no Presidente Ciro II, em São Paulo.
A equipe havia vencido no primeiro jogo, realizado último dia 05, o clube da capital paulista por três a um, levando vantagem para a partida decisiva. O gol do título, marcado no segundo confronto, foi de Fabinho, que atua de pivô no ataque taboanense.

O secretário de Esportes e Lazer, Fábio Fernandes, ressalta a contribuição da conquista para Taboão. “Este é um importante resultado, que deixa todos nós, taboanenses, orgulhosos de nossos garotos que fizeram grande campanha e venceram na final uma equipe tradicional, que é o Corinthians”, diz o secretário.

Equipe Sub-14 venceu o Corinthians na final e levantou a taça de campeão do Estadual de Futsal | Divulgação

Com 46 pontos conquistados em 19 jogos, o time encerra a competição com 14 vitórias, quatro empates e apenas um revés, marcando em 49 oportunidades e sofrendo 22 gols, liderando o ranking geral da competição em pontuação, tendo ainda Jhonatas Pereira com artilheiro do campeonato, com 20 tentos.

Para Fábio Fernandes, “é a prova do trabalho que vem sendo desenvolvido em Taboão, nos credenciando como uma das forças do Estado, vencendo títulos e acima de tudo, formando atletas e desenvolvendo o esporte em todas as esferas do social e da cidadania”, comenta o secretário.

A conquista é uma homenagem a Arthur Balbino Gama, menino de 14 anos e um dos atletas do grupo Sub-14, que faleceu no primeiro semestre deste ano em um acidente. Para Thiago Padula, técnico dos times Sub-12 e Sub-14 de Taboão, o título bastante emocionante para todos. “Toda vez que encontramos adversidades nos jogos, pensávamos como ele gostaria de estar aqui junto, com o seu sonho de jogar a final, então, acabamos jogando por ele. Foi uma superação do grupo”, comenta Padula.

Na entrega da premiação, foi entregue um troféu pela Federação Paulista de Futsal em memória de Arthur Gama para o pai de Arthur, Renato Gama.

Notícias relacionadas