EM ALTA
Home

Maternidade será reinaugurada em novembro, diz Brito

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

21/09/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A reforma da maternidade de Embu das Artes, que causou tanta polêmica em junho deste ano, deve ser reinaugurada na segunda quinzena de novembro. Pelo menos essa é a expectativa do prefeito Chico Brito, que disse em entrevista ao Portal O Taboanense que a unidade terá mais conforto para as gestantes.

Segundo a assessoria da prefeitura de Embu das Artes, A reforma era necessária e urgente, já que o prédio apresentava problemas na estrutura do telhado, infiltração no primeiro andar da maternidade e na recepção do PS Infantil. “Fica impossível manter o atendimento pelo risco de infecção e acidentes”, justificou em junho a assessoria.

Brito alfineta opositores:"tem gente que não quer, mas eu entrego a maternidade reformada em novembro" | Eduardo Toledo

Brito afirmou que as obras estão dentro do cronograma esperado e que irá cumprir a previsão de entrega dentro de dois meses. “No início da segunda quinzena de novembro eu entrego a maternidade, reformada, com garantia de privacidade para as gestantes, para seus companheiros”, garantiu o prefeito.

Sobre as críticas da oposição, Brito ironizou: “Entrego em novembro, mas estão falando por aí que alguém vai entregar em janeiro, mas para infelicidade dessas pessoas que só criticam, eu vou entregar antes. O compromisso que eu tenho com o povo é de entregar neste ano e nós vamos cumprir”.

Atualmente a maternidade municipal realiza 150 procedimentos mensais, entre partos e curetagens. Durante a reforma, as gestantes foram encaminhadas para unidades da região, como o HGP, a maternidade de Taboão da Serra e Itapecerica, que absorveram os partos durante a reforma.

A prefeitura também informou em nota, logo após o início das obras, que “há um contrato vigente desde o ano passado com o Instituto Resgate à Vida, que, além da gestão, é responsável pela obra da Maternidade, com valor previsto de R$ 418 mil. Os funcionários da Prefeitura foram direcionados a outras unidades do município, dando apoio à nossa rede de saúde”.

 

Notícias relacionadas