Mãe denuncia que filha cadeirante sofreu constrangimento em banco
------------------------------------------------------------
Uma dona de casa de 33 anos compareceu ao 1º DP de Taboão da Serra relatando que sua filha de apenas seis anos, que é cadeirante, teria sido constrangida por um segurança da agência do Banco do Brasil localizada no Centro de Taboão da Serra no último dia 13, segunda-feira.
Segundo a vítima, ela foi com sua filha até a agência bancária para efetuar um pagamento. No local os seguranças informaram que o pagamento devia ser feito do lado de fora da agência, pois a criança, por ser cadeirante, não poderia entrar no local.
Depois de muita insistência os seguranças abriram uma porta do banco e permitiram a entrada das duas vítimas. Ao entrar na fila do atendimento preferencial uma atendente pediu para que a dona de casa e sua filha voltassem à porta giratória, caso contrário não seria atendida. A funcionária não explicou o motivo.
A vítima resistiu por um tempo, já que estava com sua filha dentro da agência e não havia motivos, segundo ela, para atender ao pedido da funcionária do banco. Após alguns minutos a dona de casa se retirou da agência, sentindo-se constrangida e indignada com a situação.
Ela foi até outra agência, onde foi atendida sem nenhum problema. O caso foi registrado no 1º DP de Taboão da Serra.