Linhas intermunicipais mudam itinerários e usuários não são avisados
Pelo menos quatro linhas intermunicipais que atendem moradores de Taboão da Serra e Embu das Artes foram surpreendidos na última semana com a mudança repentina do itinerário de linhas que faziam ponto final no Metrô Hospital das Clínicas, passando para o Terminal do Metrô Butantã.
A mudança foi proposta pela gestão do prefeito João Doria e publicada no Diário Oficial do Município. Até o fechamento desta matéria, a EMTU não havia se pronunciado e nem ratificado a mudança, mas os ônibus já fazem o ponto final no terminal.
A moradora do Pq. Pinheiros, Salete Rocha, disse que a mudança é ruim para os usuários. “Absurdo a mudança, não avisaram nada. Temos que saber como será, se terá integração com o Metrô, porque diminuíram o trajeto e o valor da tarifa continua o mesmo, o povo não pode pagar por isso”, disse.
A reportagem do Portal O Taboanense ouviu 10 usuários na última sexta-feira, dia 25, e todos foram unânimes em dizer que a mudança foi negativa para quem utiliza o transporte público. “Parece que eles [políticos] não cansam de ferrar com a vida povo”, desabafou Cláudio Guilherme.
As linhas tiveram as mudanças foram
033 Embu das Artes – Engenho Velho a São Paulo/Clínicas
124 Embu das Artes – Jd. Sto. Eduardo a São Paulo/Clínicas
089 Taboão da Serra – Hosp. Pirajussara a São Paulo/Clínicas
191 Taboão da Serra – Pq. Pinheiros a São Paulo/Clínicas