Home
›
Linha Amarela passa a operar das 4h40 às 21h de segunda a sexta-feira
2 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
O novo horário de funcionamento da Linha 4-Amarela foi anunciado pelo governador Geraldo Alckmin durante a vistoria da nova estrutura da estação Pinheiros da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, que passou por várias intervenções para atender o incremento de usuários que passarão a utilizar a integração entre metrô e trem.
Pronta para circular até as 24 horas, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos optou por operar a Linha 4-Amarela até as 21 horas, o que possibilita mais tempo para testes de operação em toda a linha, incluindo as estações República e Luz. Com a medida, será possível garantir a entrega das novas estações (República e Luz) de outubro para setembro próximo, e assim antecipar a integração com as linhas 3-Vermelha (Palmeiras/Barra Funda-Corinthians/Itaquera) e 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi).
Segundo o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, ao invés de atender cerca de mais 10 mil passageiros/dia, com a operação até as 24 horas, ao antecipar a entrega das estações República e Luz, passaremos a beneficiar cerca de 150 mil passageiros a mais por dia.
Finalizando a instalação de alguns equipamentos e detalhes da comunicação visual, acabamento e limpeza, as estações República e Luz, estão praticamente prontas, destacou o secretário.
Próxima etapa
Até setembro, o Metrô de São Paulo contrata a segunda fase da Linha 4-Amarela, que compreende a complementação das estações Fradique Coutinho, Oscar Freire, Higienópolis/Mackenzie, São Paulo/Morumbi e a implantação de mais 1,5 km de linha da estação e do terminal de ônibus de Vila Sônia. A segunda fase da linha, que inclui a aquisição de mais 15 trens pela concessionária Via Quatro, será entregue gradativamente à população até 2014 e atenderá a mais de 900 mil passageiros/dia.