Licitação do Transporte Alternativo já está em fase de conclusão
Apesar dos vários protestos a licitação continua, informa o Secretário de Transporte de Taboão da Serra, Claudinei Pereira, nesse momento a Comissão de Licitações está analisando toda a documentação enviada pelas empresas inscritas.
Diferente do que foi noticiado, não houve liminar suspendendo o processo licitatório.
“Até esse momento não recebemos nada do judiciário. Não tem liminar, nem cassação, nada foi suspenso”, afirmou o Secretário.
Foto: Thiago Neme
Diferente do que foi noticiado, não houve liminar suspendendo o processo licitatório
O processo é demorado, mas já está na fase final de análise de documentação. O segundo passo será analisar as propostas.
“Em novembro recolhemos os envelopes lacrados com toda a documentação, já analisamos quase todos. A seguir iremos julgar as propostas, é preciso cautela para não cometermos nenhuma injustiça. Estamos em fase de conclusão, para então decidirmos qual empresa estará habilitada a prestar o serviço em nossa cidade”, diz.
A prefeitura abriu a licitação para regulamentar os perueiros há três meses e para alguns donos de vans as exigências são muitas. Após muitos debates e protestos da categoria pedindo alterações no edital, o governo manteve a sua posição. A empresa vencedora vai explorar o transporte pelos próximos 10 anos.