EM ALTA
Home

Lei Seca não reduz número de atendimentos feito pelo SAMU em Taboão da Serra

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

22/08/2008 00:00
Na contramão do que vem acontecendo no restante do país, o número de atendimentos das vítimas de acidentes pelo Samu de Taboão da Serra registrou aumento em torno de 30% após a implantação da chamada Lei Seca, que proíbe os motoristas de dirigir após ingerir qualquer quantidade de bebida alcoólica. A informação é do diretor no SAMU na cidade, Sérgio Rodrigues.
 
Ele aponta que os levantamentos iniciais comprovam o aumento do número de ocorrências de acidentes de trânsito no município, desde que a Lei Seca entrou em vigor. “Nunca vi o bafômetro sendo usado na cidade”, salienta.
 
Segundo o diretor, a maior parte desses atendimentos é de pessoas que foram atropeladas. Sérgio Rodrigues observa que o Samu realiza cerca de 1.500 atendimentos mensalmente. “Todos os dias são cerca de 50 chamados, fora os trotes que atrapalham muito o nosso trabalho”, afirma.
 
Ele diz que muitas vítimas estão de passagem pela cidade quando se envolvem em acidentes e precisam de socorro. O diretor observa que o Samu do Taboão conta com equipes de quatro auxiliares de enfermagem, dois médicos e dois enfermeiros. Eles permanecem de plantão na central de atendimento situada nas imediações do Pronto Socorro Municipal do Antena de onde saem em caso de chamado.
 
Para acionar o Samu é preciso ligar para o telefone 192. O serviço funciona 24 horas todos os dias, inclusive nos finais de semana e feriados.