Lei municipal obriga recuo de catraca nos ônibus de Taboão da Serra
Por Joana Galdino
Desde a última segunda-feira, dia 4 de abril, entrou em vigor a lei que obriga as empresas de ônibus de Taboão da Serra a recuarem a catraca dos veículos circulares. A lei, de autoria do vereador Valdevan Noventa, foi aprovada pela Câmara Municipal e publicada na edição 348 do Diário Oficial.
De acordo com o vereador, a lei obriga o recuo da catraca dos transportes públicos circulares, para o aumento dos números de assentos localizados na parte dianteira, melhorando assim a locomoção dos usuários deste serviço.
Foto: Divulgação
Vereador Valdevan Noventa, autor da lei
A empresa que não cumprir com as normas da lei instaurada estará sujeito a penalidades que serão aplicadas pela Secretaria de Transporte de Taboão da Serra. As instituições responsáveis terão o prazo de 60 dias, a contar da data da publicação da lei, para atender as exigências estabelecidas na lei.
“Esse é um projeto que eu vinha lutando para implantar na nossa cidade, quando apresentei a proposta toda a Câmara foi favorável, e assim temos a chance de melhorar o transporte público aqui na nossa cidade”, disse o vereador Valdevan Noventa.