Home
›
Khaled faz corpo a corpo na estrada Kizaemon Takeuti
3 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
O candidato Khaled Ali Fares, do PDT, visitou neste sábado, dia 30, os comércios do Pirajuçara e andou pela estrada Kizaemon Takeuti, onde conversou com moradores e com comerciantes. Bastante empolgado com a campanha, o pedetista disse que está surpreso com a recepção dos eleitores.
“Estou muito feliz, os eleitores têm sido muito carinhosos e todos pedem por mudança e a mudança só acontece com Khaled”, disse. Na semana passada o candidato brincou dizendo que sua campanha, sem grandes recursos financeiros, era baseada em três “esses”. “Nesta semana aumentou mais um “esse”. Agora são quatro. Suor, saliva, sapato e santinho”.
Foto: Eduardo Toledo
O advogado Khaled pede votos na região do Pirajuçara
Apesar de saber das limitações de sua campanha, Khaled afirma que tem chances e pode surpreender. “É a história de David contra Golias”, disse em referência as grandes campanhas de seus adversários. “A campanhas deles são grandes, mas Deus é maior”.
Para Khaled, a prioridade hoje na cidade é saúde. “Eu vou priorizar a saúde, sabemos que o grande problema de Taboão hoje é a saúde pública. Temos diversas ações nesta área que está sendo coordenada pelo Dr. Reis, da Escola Paulista de Medicina”.
Tema da semana
Essa semana o tema abordado pelo Portal O Taboanense com os candidatos a prefeito da cidade foi educação. Khaled foi categórico ao afirmar que pretende valorizar o funcionalismo e disse que pretende dar um piso salarial de R$ 950 para os professores da rede pública municipal, além de criar um plano de carreira.
“Vamos resgatar a auto-estima dos alunos, dando condições para que eles possam estudar. A sala de aula precisa estar em perfeito estado, com carteiras novas, lousa, sala pintada e iluminada, além de melhorar o material didático, o conteúdo programático e a merenda escolar”, afirmou o candidato.
Khaled também prometeu a construção de uma escola modelo e duas escolas técnicas municipais com diversos cursos. Repassar verba direto para a Associação de Pais e Mestres também é uma de suas propostas.
Porém, a proposta que mais chama a atenção é a implantação de uma faculdade pública municipal. “Eu estudei em três escolas públicas e eu sei como é difícil pagar uma faculdade”. Khaled diz que a faculdade irá funcionar na estrada das Olarias e terá diversos cursos para os moradores da cidade.