Justiça Eleitoral faz perícia em urnas eletrônicas de Embu das Artes
2 min de leitura
Matheus Herbert
A Justiça Eleitoral vai realizar na manhã desta quarta-feira, dia 24, uma audiência pública de verificação de urnas eletrônicas na sede da 391ª Zona Eleitoral de Embu das Artes, no Jardim Vazame. O objetivo da ação é garantir a segurança dos terminais de votação para o próximo domingo, quando será realizado o 2º turno das eleições.
A verificação das urnas será conduzida pelo juiz Rodrigo de Godoy, do Fórum de Embu, que atua nas eleições neste ano. O procedimento poderá ser acompanhado pelo público, além de fiscais e delegados de partidos e coligações, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O TRE-SP fez a perícia em sua sede no sábado. Técnicos vistoriaram urnas que tinham sido recolhidas por problemas durante o primeiro turno. No Estado, foram usadas 113.319 urnas, das quais apenas 214 foram substituídas, 0,19% do total.
Falha na biometria
Alguns eleitores de Embu das Artes, tiveram problema com a biometria na hora de votar no primeiro turno das eleições, no dia 7 de outubro. Na Escola Estadual Eduardo Vaz, o leitor biométrico não estava funcionando e filas se formaram por causa da demora.
A tecnologia de leitor de digitais é obrigatória em 100 municípios do estado de São Paulo. Em Guarulhos, 150 mil e em Embu 20 mil títulos foram cancelados pela falta do cadastramento da biometria.
Notícias relacionadas
Taboão da Serra
Promotora de Taboão da Serra afirma que celular será proibido na cabine de votação
29/09/2022
Taboão da Serra
Justiça eleitoral realiza teste da integridade das urnas em Taboão da Serra
29/09/2022