EM ALTA
Home

Justiça de Taboão da Serra impugna candidatura de Evilásio Farias

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

09/09/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O juiz eleitoral Nelson Ricardo Casalleiro impugnou na manhã desta sexta-feira, dia 9, a candidatura de Evilásio Farias (PSB) a prefeitura de Taboão da Serra. A decisão foi baseada no artigo 50 da Resolução TSE nº 23.373/11. A assessoria de Evilásio informou, por telefone, que o candidato só irá se manifestar no final do dia.

Na decisão de indeferimento da candidatura de Evilásio, o Juiz eleitoral ainda o declarou “inelegível ao reportado cargo, indeferindo o registro de sua candidatura, tornando-o inapto, nos termos do artigo 1º, inciso I, alíneas g e l, da LC n. 64/90”. O vice, Ronaldo Dias, teve sua candidatura aprovada.

Evilásio Farias foi impugnado e declarado inelegível pela justiça de Taboão da Serra | Arquivo

Evilásio tem dois caminhos a seguir, ou renúncia a candidatura e nomeia um substituto, ou busca nas instâncias superiores uma liminar que o permita a concorrer.  O registro da chapa “Mais Forte é o Povo” foi indeferida.

“Faço constar, desde já, que, pese o indeferimento da chapa, poderão o candidato, o partido político ou a coligação, por sua conta e risco, recorrer da presente decisão, ou, desde logo, indicar substituto ao candidato considerado inapto, na forma dos artigos 50, 67 e 68, da Resolução TSE n. 23.373/11”, escreveu o juiz.

Apesar da impugnação da sua candidatura. Evilásio pode continuar fazendo campanha. “Afianço, ainda, enquanto estiverem na situação sub judice, poderão prosseguir em sua campanha e ter seus nomes mantidos nas urnas eletrônicas, ficando a validade de seus votos condicionada ao deferimento do respectivo registro”, proferiu Dr. Nelson Casalleiro.

A reportagem tentou contato com Evilásio Faria e segundo sua assessoria o candidato já sabe da decisão, mas só irá se manifestar no fim da tarde, após caminhada.

Fichas-limpas

Durante a última semana, a justiça deferiu as candidaturas de Fernando Fernandes (PSDB),  José Aprígio (PSD), Stan (Psol), Vitor Medeiros (PSL) e de José Vicente Buscarini (PV).

 

Notícias relacionadas