Julho Amarelo: testes rápidos de hepatite estão disponíveis em todas as UBSs de Embu das Artes

O mês de julho é dedicado à prevenção, identificação e tratamento das hepatites B e C. Com a finalidade de reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais, a Secretaria Municipal de Saúde de Embu das Artes, por meio do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) em IST/AIDS e Hepatites Virais, promove o Julho Amarelo. Todas as unidades básicas de saúde do município estão realizando testes rápidos para a identificação das doenças.
A hepatite é uma inflamação do fígado que pode ser causada pelo uso de alguns medicamentos, consumo de álcool ou por doenças de etiologia autoimune, metabólica e genética. Quando causada por vírus, recebe o nome de hepatite viral.
Aproveitando o mês de conscientização, no dia 14 de julho, às 19h30, na página do Facebook da Prefeitura, será realizada uma live com o tema Mitos e Verdades, com as participações do vice-prefeito, Hugo Prado, da médica infectologista Teresa Cristina Petry, e da coordenadora do Programa de IST/AIDS e Hepatites Virais de Embu das Artes, Geanne Greggio. A live é dedicada a gestores, profissionais de saúde, sociedades médicas, sociedade civil organizada e todas as pessoas que atuam no enfrentamento das hepatites virais no Brasil, além do público em geral.
Notícias relacionadas

Artesp reduz frota de ônibus intermunicipais durante as férias escolares em Taboão da Serra e região
30/06/2025

PM de Embu das Artes captura homem procurado pela justiça no Jd. Independência
30/06/2025