João Doria diz que não vai sancionar lei de de inspeção de veículos

Em entrevista a José Luiz Datena no programa “90 Minutos”, da Rádio Bandeirantes, João Doria disse nesta sexta-feiraque não irá sancionar o projeto de lei que determina a volta da inspeção veicular apenas na capital paulista.
O prefeito disse ser favorável à fiscalização desde que ela ocorra em todas as cidades da Grande São Paulo. O projeto do presidente da Câmara, Milton Leite, e do vereador Gilberto Natalini dá um prazo de um ano para a Prefeitura retomar a medida. João Doria, no entanto, considera que a inspeção na cidade não cumpriria seu objetivo: “Quem mora em Oscaso, Cotia, São Bernardo, Santo André, Ribeirão Pires não faz? Tem que valer para todos. Nesta forma, não [aprovaria]. É absolutamente inócuo.” Caso a inspeção seja implantada regionalmente em algum momento, Doria defende que ela não tenha nenhum custo para população.
O prefeito de São Paulo também adiantou à Rádio Bandeirantes que é contrário ao projeto de lei que libera publicidade nos uniformes escolares. O texto do vereador Celso Jatene foi aprovado em primeira votação e ainda precisa passar por uma nova avaliação do plenário da Câmara: “Se vier até o Executivo, será vetado. A preocupação dos vereadores é legítima, mas esta é a obrigação da Prefeitura de São Paulo”. João Doria grantiu que os uniformes escolares serão entregues em dia em 2018 na rede municipal.
Notícias relacionadas

Artesp reduz frota de ônibus intermunicipais durante as férias escolares em Taboão da Serra e região
30/06/2025

Férias com música: oficinas gratuitas do Musicou movimentam a cidade de São Paulo
26/06/2025