Jd. Maria Rosa deve ter abastecimento normalizado hoje
Após o deslizamento de terra na Praça José Salvador Silva (Praça do Samba), no Jd. Maria Rosa, em Taboão da Serra, na tarde de quinta-feira, dia 13, o abastecimento de água na região foi interrompido. Moradores e comerciantes já estão há mais de 30 horas sem água e de acordo com a Sabesp, o fornecimento só deverá ser normalizado “durante a madrugada deste sábado, dia 16”.
Em nota, a Sabesp informou que “foi necessário efetuar um fechamento preventivo na rede de distribuição de água devido a um desmoronamento de terra, provocado por obra de terceiros próxima à Praça José Salvador Silva. Técnicos da companhia estão no local para realizar os serviços, com o apoio e a orientação da Defesa Civil do município”.
O deslizamento de terra também afetou uma tubulação de gás no local, porém no mesmo dia a Comgás, empresa responsável, realizou o reparo. Apesar do susto, não houve feridos e nenhuma residência foi afetada. Na ocasião, o engenheiro da Defesa Civil Edson Galina, explicou à reportagem que “um muro de arrimo será construído” para evitar novos deslizamentos.