Jaulas dos felinos no Parque das Hortênsias ganha atenção especial
A reforma dos recintos dos animais no Parque das Hortênsias deve começar em menos de 30 dias. As jaulas que irão receber mais investimentos é a dos felinos, mas apenas a leoa Helga, que deverá ser transferida dentro de algumas semanas, mora atualmente no local. O prefeito Fernando Fernandes não disse se pretende trazer animais de grande porte de volta para o Parque.
O que intriga é que o Parque das Hortênsias vai ganhar dois recintos espetaculares para felinos de grande porte. Segundo o projeto obtido com exclusividade pelo Portal O Taboanense, as jaulas desses animais terão uma espécie de espelho d´água corrente com 30 centímetros de profundidade, cascata, proteção para o sol em parte do ambiente e uma área de manejo quase três vezes maior do que a atual.
Os recintos que abrigavam o casal de tigres e o casal de leão, na parte de cima do Parque das Hortênsias, vão virar uma única jaula que terá até novas rochas para criar um ponto de observação para os animais, que é uma das exigências do DeFau. As grades também receberam nova proteção e a distância para a observação do público vai aumentar.
Ao que tudo indica, o Parque das Hortênsias deverá receber novos animais, felinos de grande porte, já que a reforma nos recintos só se justifica se for para voltar a abrigar esses exemplares. É esperar para ver.