EM ALTA
Home

Jardim Guaraú, em São Paulo, está sem luz há mais de 15 horas

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

14/01/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Por Patrícia Braga Chaves

A situação do Jardim Guaraú, na zona oeste de São Paulo está complicada desde as 14h da última segunda-feira, dia 12. Por causa da forte chuva que ocorreu na cidade, parte do bairro ainda está sem energia elétrica.

Segundo moradores, a falta de energia é um problema constante no bairro. Quando chove, eles já ficam apreensivos e receosos da energia acabar. E isso não ocorre somente por causa das fortes chuvas, pois o bairro sempre teve problemas de energia, independente de chuva ou não.

João Fernandes Pires, aposentado de 73 anos, que mora no bairro desde 1974, diz que sempre passou por este tipo de problema, mas do ano passado para este ano as coisas pioraram. “A falta de energia é constante, estamos há de 15 horas sem energia e ninguém resolve, nunca ficamos tanto tempo sem energia. Eu nem ligo mais, porque a gente liga e fica falando com uma maquininha”, reclama o morador.

A dona de casa Fernanda Fioretti, de 30 anos, desabafa. “Isso é uma falta de respeito com a população, que paga um monte de taxas e impostos. As carnes que estão no meu congelador já estão todas estragadas, e ninguém vai ressarcir meu prejuízo, sem contar que tenho criança de colo e preciso dar banho de agua fria na criança”.

Fernanda, mora há pouco mais de um ano no bairro, e diz que a energia acaba por qualquer motivo. Acabou na noite de Natal e no Ano Novo e qualquer vento mais forte a energia acaba. E que tentou ligar na Eletropaulo várias vezes na noite de ontem, mas a ligação dava como indisponível.

Em contato com a Eletropaulo através do número de atendimento de emergências, a informação que recebemos de uma mensagem eletrônica é de que estão passando por problemas críticos devido às fortes chuvas nas diversas regiões da cidade, e que estão trabalhando para que a energia seja reestabelecida o mais rápido possível. Até o momento o bairro continua sem energia e sem previsão de volta.

 

Notícias relacionadas