Já classificado, Cats empata com União São João jogando em casa
O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats), entrou em campo na tarde desta quarta-feira, dia 17, pela segunda rodada do returno da terceira fase do Campeonato Paulista da série B, e empatou com a equipe do União São João por 2 a 2. Com o resultado, o Cats chegou aos onze pontos e permanece na vice-liderança do Grupo 15, enquanto o Verdão chegou aos quatro pontos na tabela de classificação e se manteve na terceira colocação da chave.
O meio-campo Ricardinho, um dos destaques da equipe taboanense e da partida, falou da postura do time em campo. “O jogo estava tranquilo, tínhamos tudo para sair de campo com uma grande vitória, não soubemos aproveitar as chances que tivemos de matar a partida, e acabamos sendo punidos com um erro de posicionamento e marcação que originou o pênalti e o gol de empate. Agora temos que continuar focados e trabalhando forte para conquistarmos o objetivo principal que é o acesso”.
O técnico do Cats, Nei Silva, minimizou o resultado. “Foi uma partida a típica devido à situação do adversário no campeonato, sabíamos da nossa responsabilidade hoje e os atletas se entregaram do início ao fim dentro de campo, mas não foi o suficiente para nos dar a vitória. Fiquei muito chateado com a lesão do Osny, agora vamos trabalhar forte e corrigir os erros já visando o jogo contra o Olímpia valendo a liderança do grupo”.
O elenco do Taboão se reapresenta amanhã quinta-feira, dia 18, às 14h30, no estádio José Feres, já iniciando a preparação para próximo jogo contra a equipe do Olímpia, no sábado, dia 20, às 18h30,, no estádio Maria Tereza Breda.
O jogo
No primeiro ataque da partida da equipe taboanense, após um lançamento para o centroavante Osny, que ganhou na velocidade de dois zagueiros, entrou na área e saiu cara com o goleiro e chutou para fora. Minutos depois, o Cats quase tomou um gol em uma boa trama do União São João, o meia Diego driblou a marcação e chutou forte de fora da área obrigando o goleiro Jefferson fazer uma bela defesa.
O tricolor da serra não estava conseguindo manter a posse de bola e perdia todas a bola no meio de campo, e aos 10 minutos em boa troca de passe pelo lado direito o lateral Dener do União recebeu sozinho, cruzou para o atacante Raikard finalizar para o fundo das redes, mas logo em seguida o juiz deu impedimento no lance.
O verdão continuava pressionando o Taboão e após uma bela cobrança de falta pelo lado esquerdo do meia Diego, sem chances de defesa para o goleiro Jefferson, e abriu o placar, União 1 a 0 Cats. Depois do gol, o tricolor da serra aumentou o ritmo e o time adversário começou a se lançar pouco para o ataque, jogando no erro da equipe taboanense.
Aos 34 minutos o meia Ricardinho enfiou uma ótima bola para o atacante Teco, que se livrou de um dos zagueiros, entrou na área e na hora do chute foi travado pela marcação. No contra ataque do verdão rápido e troca de passes envolventes, o volante Ale driblou o marcador e finalizou levando perigo à meta do tricolor da serra.
Depois do gol, o Cats começou a pressionar a equipe do União São João, e após uma bonita jogada individual do atacante Teco, se livrando de dois marcadores e tocando para o meia Ricardinho sozinho dentro da área, que finalizou sem chances para o goleiro Tales empatando a partida, Taboão 1 a 1 Verdão.
Após o empate, a equipe taboanense cresceu na partida e começou a pressionar o time do adversário, e no último lance do primeiro tempo Ricardinho deu um belo lançamento para Teco que acreditou na jogada e correu atrás do zagueiro, dentro da área o jogador falhou e deixou a bola nos pés do atacante que cara a cara com Dener não perdoou e virou o jogo, Cats 2 a 1 União São João.
Na segunda etapa, entretanto, o Taboão da Serra ficou mais compacto e ditou o ritmo da partida, enquanto o União São João tentava criar algumas chances, mas não concluía em gol. A equipe taboanense tomava conta do jogo e criou ótimas chances que pararam nas mãos do goleiro Dener. O verdão assustava nos chutes de longa distância levando perigo e obrigando Jefferson a fazer importantes defesas.
Logo aos 19 minutos, após bela cobrança de escanteio do verdão, o zagueiro Cássio subiu sozinho na área e cabeceou para a fora quase fazendo o gol de empate. Depois disso a partida esfriou, ambas as equipes se fecharam e o jogo ficou truncado.
Aos 30 minutos, após uma bola mal afastada na área do União São João, a bola sobrou sozinha para o atacante do Cats João que finalizou por cima do gol, perdendo a chance de ampliar o placar. No lance seguinte em um contra ataque rápido e envolvente do adversário, o atacante João Victor ganhou na velocidade dentro área dos zagueiros e acabou sofrendo o pênalti após ser tocado pelo goleiro Jefferson. O volante Ale cobrou e empatou o jogo Verdão 2 a 2 Cats.
A equipe taboanense partiu para o desespero e foi para o ataque e em menos de três minutos criou mais chances do que na segunda etapa toda. Mas o gol não saiu e o jogo terminou 2 a 2.
Líder
Na outra partida do grupo, o Olímpia venceu o Pirassununguense, por 1 a 0, em partida realizada no Belarmino Del Nero, em Pirassununga. Com o resultado positivo, o Galo chega aos 13 pontos na tabela de classificação e se mantém na liderança da chave. Já o CAP permanece na lanterna do grupo, sem nenhum ponto conquistado em cinco jogos disputados.
As quatro equipes voltam a campo no próximo sábado, às 18h30, pela última rodada da terceira fase. Classificados, Olímpia e Taboão da Serra se enfrentam no estádio Maria Tereza Breda, em duelo que vale a liderança do grupo. Já o União São João recebe o Pirassununguense, no Hermínio Ometto, em Araras, cumprindo tabela.