EM ALTA
Home Itapecerica da Serra

Itapecerica da Serra: PRF flagra caminhoneiro portando anfetaminas na Régis Bittencourt

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

25/04/2021 21:45
Divulgação | PRF
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Na manhã de sábado, dia 24, por volta das 10h30, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um caminhoneiro portando anfetaminas no caminhão. A ocorrência foi durante fiscalização no km 285 da Régis Bittencourt, em Itapecerica da Serra.



Os policiais estavam fiscalizando na BR 116, quando observaram a aproximação de um caminhão carregado de tomates, com placas de Monte Mor-SP. O veículo chamou a atenção dos policiais por estar com a suspensão traseira levantada, comprometendo a segurança.

Efetuada a abordagem e conferência da documentação obrigatória, os policiais verificaram que o motorista havia trocado o disco diagrama do tacógrafo havia apenas 5 minutos, de modo a burlar a fiscalização sobre o cumprimento do tempo de descanso obrigatório.

Questionado sobre o disco anterior, o motorista disse que estava vencido e já havia descartado.

Verificando o nervosismo do caminhoneiro, os policiais decidiram realizar uma busca na cabine do caminhão, quando encontraram 3 cartelas de comprimidos de anfetaminas, conhecidos popularmente como “rebites”.

Em 2020, a PRF registrou 1.042 acidentes envolvendo veículos de carga nas rodovias federais do estado de São Paulo, que geraram 27 mortes. A PRF trabalha diuturnamente para reduzir esse número, fiscalizando intensamente as condições dos veículos e a saúde dos motoristas.

O motorista desta ocorrência confirmou que tomava os “rebites” com frequência para não dormir. Ele afirmou que estava indo de Monte Mor-SP para Porto Alegre-RS, onde entregaria os tomates.

Diante dos fatos, foi lavrado o termo circunstanciado de ocorrência pelo crime de porte de entorpecentes. O motorista assinou termo de compromisso para comparecer perante o juiz quando for intimado. Ele foi liberado logo após, pois não tinha sinais de que naquele momento estava sob o efeito do entorpecente.

A transportadora providenciou outro motorista, que assumiu a direção do caminhão. Foram lavradas 7 autuações no veículo.





TAGS

Notícias relacionadas