EM ALTA
Home Itapecerica da Serra

Carteiros de Itapecerica da Serra voltam ao trabalho após uma semana de paralisação

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

08/08/2018 01:10
Reprodução
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Após uma semana em greve, os carteiros de Itapecerica da Serra voltaram aos trabalhos, na segunda-feira, dia 7. A categoria pede que um novo Centro de Distribuição Domiciliária seja instalado na cidade. Em setembro do ano passo, a sede do CDD, que ficava no Jd. Maria Tereza, foi destruída em um incêndio. E quase um ano após, ainda não foi providenciado um novo espaço.

Os trabalhadores dos Correios de Itapecerica, também atendem os municípios de Juquitiba e São Lourenço da Serra. Segundo a categoria, eles são obrigados a retirar as correspondências no CDD de Santo Amaro.

“Queremos melhor qualidade de serviço. Nosso objetivo é ter excelência no serviço, mas a empresa não está nem aí, deixa a gente jogado em um galpão lá em Santo Amaro”, disserem os carteiros.

Em nota ao O Taboanense, a assessoria de imprensa dos Correios, informou que “desde quando o antigo prédio do Centro de Distribuição Domiciliária – CDD ficou inviabilizado para a realização de suas atividades, os Correios têm envidado esforços no sentido de não causar prejuízos à população e minimizar os impactos aos empregados da unidade. São ações operacionais alternativas, utilizando recursos já existentes na Empresa, que focam a redução do tempo de deslocamento dos carteiros”.

Ainda de acordo com a nota, “para uma solução definitiva, os Correios têm se dedicado na prospecção de imóvel dentro da área de atuação da unidade que atenda tanto às exigências operacionais quanto legais para a concretização da locação e implantação do CDD”, finalizou.

TAGS

Notícias relacionadas