EM ALTA
Home

Internautas podem avaliar viação Pirajuçara em nova enquete do Portal

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

04/06/2008 00:00
O Portal O Taboanense lança hoje, dia 04, uma enquete para saber como anda a qualidade dos serviços prestados pela viação Pirajuçara. A opinião do internauta será comparada com o ranking da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) que colocou a Pirajuçara apenas na 21ª colocação na Grande São Paulo.
 
Para votar na enquete, clique aqui ou vá até o final da página e registre o seu voto.
 
Atualmente a Viação Pirajuçara opera as linhas circulares da cidade e todas as linhas intermunicipais que saem de Taboão e outros itinerários na região, através do consórcio Intervias, que detêm a concessão para o transporte de passageiros em Cotia, Embu, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Vargem Grande Paulista e parte de São Paulo.

Foto: Arquivo do Portal O Taboanense

Viação Pirajuçara: você é que avalia a empresa 

 
Em quatro anos a avaliação da empresa registrou queda de 11 posições, mesmo assim, no índice geral o resultado é considerado mediano. Em 2004 a empresa ficou no 10º lugar do ranking das empresas de toda a região metropolitana. Já em 2005 caiu uma posição e ficou na 11ª colocação. Em 2006 caiu mais duas e ficou no 13º lugar. Já na pesquisa realizada em 2007 a colocação da empresa despencou para o 21º lugar.
 
Em uma matéria publicada no Portal O Taboanense, no dia 19 de maio, diversos internautas deixaram seus comentários sobre a empresa que detém a exploração das linhas de Taboão da Serra. De acordo com o leitor Wagner, “o serviço é realmente muito ruim, merece mesmo está em 21º, enquanto eles não tiverem uma empresa para fazer concorrência com eles, o serviço vai continuar ruim”, escreveu.
 
Para Marcos Sérgio Assis Souza, morador do Jd. Mituzi, “A empresa Pirajuçara realmente fica devendo em qualidade no atendimento ao usuário, um exemplo é a Linha 089 Clinicas – Hosp. Geral Pirajuçara ,seu serviço prestado é regular pois não consegue atender todos seus usuários durante o trajeto , quando chega no Jd. Record acaba deixando metade de seus passageiro para trás”.
 
Já para Eduardo Martins, o que mais prejudica os passageiros são os ônibus muito cheios. “Acho uma tremenda falta de respeito com os usuários da linha São Judas – Conceição, entre outras, tentar pegar esse ônibus pela manhã. Se você conseguir, parabéns, pode se considerar um super-herói”.
 
Nos últimos quatro anos a Viação Pirajuçara, que atende os moradores de Taboão da Serra e das cidades vizinhas, obteve desempenho considerado médio no Índice de Qualidade do Transporte (IQT) que avalia as condições do transporte público na região metropolitana de São Paulo. No ranking divulgado pela pela EMTU
 
A avaliação é considerada uma moderna ferramenta de gestão do setor, criada pela EMTU/SP, que analisa a opinião dos usuários sobre o serviço, por meio de entrevistas, os índices relacionados à conservação da frota, operação das linhas e situação econômico-financeira das empresas de ônibus. Pesam na pesquisa itens como qualidade da frota, conforto dos usuários e demora.

O serviço prestado pela viação Pirajuçara é, na sua opinião:
Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo