Internado com Covid-19, secretário de saúde lamenta: “aqui no hospital as mortes são frequentes”
2 min de leitura
O secretário municipal de saúde de Taboão da Serra, Dr. José Alberto Tarifa, continua internado com Covid-19 e se manifestou pela primeira vez desde que precisou de cuidados médicos.
“Estou passando por um momento difícil, a Covid me atingiu pela segunda vez, e dessa vez foi grave. Hoje estou conseguindo digitar, mas até isso cansa muito. Aqui no Hospital as mortes e entubações são frequentes, e isso deixa a gente ainda mais abalado psicologicamente”, escreveu no seu perfil em uma rede social.
O Portal O Taboanense divulgou na terça-feira que Tarifa estava afastado para cuidar da doença, ele foi diagnosticado no fim de semana, após sintomas e muito mal estar. “Para quem já teve Covid, não baixe a guarda, achando que está imune. O que falam aqui é que a segunda vez é mais grave, contrariando o que a gente espera”.
Tarifa lamentou estar afastado do cargo e não poder ajudar no combate a doença em Taboão da Serra. “Agradeço muito o carinho e orações de todos. Sei que não mereço tudo isso. Peço desculpas por ter que me afastar, mas quero parabenizar e agradecer a equipe da Secretaria de Saúde, que conduz com maestria, num momento tão difícil para todos, e na minha ausência”.
O secretário alerta para o perigo da doença. “Cuidem de seus familiares e amigos e de vocês próprios, protegendo-se sempre. Não baixem a guarda. Vi pacientes chegarem em melhor estado que eu e não sobreviverem... Terrível. Mas o bom Deus me deu uma chance de me recuperar. Espero usar essa oportunidade para ajudar o máximo que eu puder”.
Notícias relacionadas
Taboão da Serra
Acervo do jornal O Independente é doado à Unifecaf e preservará a história de Taboão da Serra
21/10/2025
Taboão da Serra
Festa do Dia das Crianças reúne centenas de famílias no Marabá em evento promovido pelo vereador Celso Gallo
21/10/2025