Igreja Bom Samaritano tem como missão o assistencialismo
Inaugurada oficialmente há um mês, a igreja evangélica Bom Samaritano em Taboão da Serra, tem cultos as terças, quintas e aos domingos. O idealizador do projeto e fundador da igreja, pastor e vereador Eduardo Lopes, afirma que o principal objetivo do novo ministério é “fazer o bem sem olhar a quem”.
Lopes declarou que “teve a honra de tornar o projeto realidade”, e que a nova denominação vai difundir um “cristianismo simples”, e cumprir o papel social de ressocialização. ”O compromisso da igreja Bom Samaritano é pregar o cristianismo simples, aquele apresentado por nosso Senhor Jesus Cristo, e que foi de forma bem explicada através dos apóstolos. Que possamos também alcançar as pessoas".
O pastor Lopes explicou que o nome do novo ministério não foi escolhido por acaso, é uma alusão “a parábola do bom samaritano”. “É preciso ter consciência que a primeira Igreja Evangélica do Bom Samaritano em Taboão da Serra, ela tem o objetivo de fazer obras sociais, assistencialismo. Não temos por objetivo o sensacionalismo, não é o perfil da igreja”.
O ministério de Taboão da Serra é o primeiro inaugurado no país. “É a primeira no Brasil, é necessário que a igreja tenha estrutura para poder crescer, não podemos crescer de qualquer jeito. Estamos em um período de estruturação para que possamos alcançar outros patamares”, falou Lopes.
Os cultos acontecem sempre a noite, duas vezes por semana e aos domingos. As reuniões duram no máximo 1h30.
Serviço
Comunidade Evangélica Bom Samaritano
Endereço: Rua Pedro Gonçalves, Jd. Pedro Gonçalves (atrás do Carrefour, próximo a portaria da Prodesp).
Cultos: Terças e quintas, às 20h. Domingos, às 19h