Idoso que gravou vídeo procurando filhos em Taboão da Serra ainda não reencontrou a família

O vídeo de um idoso procurando por seus filhos, que não os encontra desde 1984, viralizou em Taboão da Serra e criou uma corrente do bem, gerando uma grande repercussão. Apesar do sucesso da “campanha”, os rapazes ainda não forma localizados e Seu Geraldo continua esperando algum contato.
Geraldo Ferreira da Silva mora em um barraco às margens da rodovia BR-174, em Cáceres, no Mato Grosso. Sua situação é precária, vive de doações e da caridade de vizinhos. No vídeo ele revela que viu os filhos, que moravam em Taboão da Serra, pela última vez em 1984.
Os filhos tinham quatro e seis anos na época e 36 anos depois, ninguém sabe o paradeiro de Marco Antônio e Marco José, filhos dele com a ex-companheira, Maria Juvência da Rocha. Doente e em condições precárias, ele busca os filhos e pede “ajuda de Deus” para reencontrar sua família.
O Portal Taboanense conversou com Paulo Sérgio, morador de Cáceres que gravou o vídeo e colocou o próprio telefone para contato. Ele revelou que a situação de Seu Geraldo é delicada, ele precisa urgente de uma cirurgia de hérnia. “Gravamos o vídeo na quinta-feira (dia 16) e um sobrinho dele, do Paraná, entrou em contato, mas até agora ele continua por aqui”, disse Paulo Sérgio, que é agricultor.
Em meio a tanto sofrimento, Seu Geraldo comemorou, sozinho, seus 68 anos no último dia 20 de julho. “Ele não tem ninguém aqui, é uma vida muito solitária. Precisa de ajuda, de apoio da família. Ele vive de doações, recebe cestas básicas, roupas, remédios e até água que compramos um galão para ele”, revela Paulo Sérgio.

Na semana passada, um médico visitou Seu Geraldo e constatou a necessidade de uma cirurgia de hérnia. “Ele precisa ser internado, precisa cuidar da saúde, não pode ficar assim morando sozinho sem nenhum apoio”, relata o amigo.
Apesar de ter poucas memórias de Taboão da Serra, nem mesmo o bairro que morava com os filhos Seu Geraldo lembra, ele tem certeza que a família ficou na cidade. Para entrar em contato, Paulo Sérgio disponibilizou o seu celular: (65) 99919-2486. “Quem tiver alguma notícia dos filhos, por favor, pode me mandar um WhatsApp que eu encaminho pro Seu Geraldo”, disse.
Notícias relacionadas

UniFECAF promove Bootcamp com contratação imediata para pessoas com deficiência
01/07/2025

PM recupera carro furtado e prende homem por receptação em Taboão da Serra
30/06/2025