Grupo Argentino Andreani investe R$ 15 milhões em Central de Operações Logísticas em Embu das Artes

O Grupo Logístico Andreani, fornecedor de soluções integradas de logística com alto valor agregado, inaugurou no final do ano passado a expansão de sua Central de Operações Logísticas localizada em Embu das Artes. Para marcar o momento, foi realizada uma cerimônia inaugural que contou com a presença de uma delegação vinda especialmente de Buenos Aires, Argentina.
“Nossa empresa veio para o Brasil em um momento que a Argentina estava em crise. Hoje esse momento é o contrário. Acreditamos que o país se recupera e nossa colaboração com esse projeto de logística global contribuirá gerando novos empregos e oportunidades para as famílias brasileiras na região”, citou Oscar Andreani. “Andreani fez uma extraordinária contribuição para a nossa região. A logística e seu desenvolvimento e expansão são fundamentais para o nosso crescimento”, pontuou Alcionei Miranda Feliciano, Secretário de Indústria e Comércio de Embu das Artes
A nova incorporação de 13.000m2 exigiu um investimento de R$15 milhões de reais, consolidando, desta forma, a operação de logística de Andreani no segmento farmacêutico no Brasil. A unidade abrange uma área total de 26.000m2, 54 cais para recepção/expedição e três salas frias.
O evento foi aberto oficialmente com a realização do painel temático “Desafios logísticos e Inovação no Brasil’ com a presença dos empresários: Álvaro Carvalheira, Diretor de Supply Chain da Abbott; Jorge Ryzwaniuk, Diretor de Supply Chain da Novartis; Marcelo Roma, representante da Integration Consultoria; e Fernando Correa, da Andreani Brasil. A mediação ficou a cargo de Carlos Cesar Meireles Vieira Filho, Presidente Associação Brasileira dos Operadores logísticos (ABOL).
Presença no Brasil
Com base na demanda logística no setor farmacêutico, em 2013 a empresa inaugurou três unidades especialmente projetadas para este segmento, que estão localizadas em Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), o que permitiu um crescimento sustentável no Brasil. Nessas unidades concentram serviços especializados de alta qualidade para a indústria farmacêutica e produtos acabados em temperatura controlada, estudos clínicos, amostras médicas, amostras biológicas, matérias-primas e reagentes para uso diagnóstico in vitro, entre outros.
“Atuamos no Brasil desde 2001, investindo nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país para atender nossos clientes de forma especializada. Nosso grande salto qualitativo como um provedor de logística está baseado na especialização. Fornecer soluções sob medida foi a nossa primeira premissa e nos convertemos em um integrador de logística focado no mercado de saúde”, resumiu o presidente do Grupo Andreani.
As unidades de logística integradas da Andreani no Brasil estão habilitadas de acordo com os regulamentos atuais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Além disso, o Grupo é membro das seguintes instituições: ABEVD (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas), ABRALOG (Associação Brasileira de Logística), CAMARBRA (Câmara de Comércio Argentino-Brasileira de São Paulo), SINDICARGA (União de Empresas de Transporte Terrestre de Carga e Logística do Rio de Janeiro) e SINDUSFARMA (Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos do Estado de São Paulo). Entre os clientes estão: Abbott, Astrazeneca, Farmoquímica, Johnson & Johnson, P&G e Pierre Fabre. Desde 2016, o grupo ofereces soluções personalizadas como recepção, armazenamento, gerenciamento de inventário, transporte, distribuição, rotulagem, kitting, entre outros.
Notícias relacionadas

Artesp reduz frota de ônibus intermunicipais durante as férias escolares em Taboão da Serra e região
30/06/2025

PM de Embu das Artes captura homem procurado pela justiça no Jd. Independência
30/06/2025