EM ALTA
Home

Greve deixou moradores sem ônibus nesta quarta-feira

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

10/11/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–

Das 4h às 6h40 da manhã desta quarta-feira, dia 9, houve uma paralisação dos motoristas e cobradores da Viação Miracatiba em Itapecerica, deixando os moradores da região de Itapecerica da Serra, Cotia, Embu-Guaçu e Embu das Artes sem meio de transporte para ir ao trabalho durante esse período.

Os funcionários exigiram melhores condições de trabalho, pagamento de horas extras relativas aos finais de semana, convênio médico e a recontratação de um colega demitido durante as férias. Ao menos 500 pessoas ficaram em frente à garagem da empresa no bairro Lagoa.

Segundo o Estado de São Paulo, a empresa aceitou algumas das reivindicações dos funcionários, que começaram a voltaram a trabalhar. Foram aceitos os 100% do pagamento de horas trabalhadas durante domingos e feriados, 50% nas horas extras durante o dia e a recontratação do motorista demitido ontem.

A Viação opera em pelo menos sete linhas afetadas pela greve, como o Parque Paraíso, Jardim São Marcos, Jardim das Oliveiras, Cotia, Embu Guaçu e Embu das Artes. Não há informação sobre quantos usuários foram prejudicados com a paralisação.
 

Notícias relacionadas