Governo inicia contratação de monitores em escolas cívico-militares de Embu das Artes, Itapecerica e Juquitiba

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
A Secretaria da Educação de São Paulo divulgou, no Diário Oficial de 18 de junho, um edital para contratar monitores e monitores-chefes para 100 escolas que implementarão o Programa Escola Cívico-Militar em 2025. O processo é voltado a policiais militares da reserva e inclui análise de títulos, vida pregressa e entrevista. Três escolas da região sudoeste da Grande São Paulo aderiram ao programa — localizadas em Embu das Artes, Itapecerica da Serra e Juquitiba.
As inscrições vão até 30 de junho pelo Banco de Talentos da Seduc-SP. Os candidatos indicam escolas preferidas e cada escola receberá dois a três monitores, de acordo com o número de alunos.
Avaliadores examinarão títulos como pedagogia, psicologia e experiência em mediação de conflitos. A Secretaria de Segurança Pública de SP (SSP) analisará a vida pregressa dos candidatos.
Na terceira etapa, uma banca realizará entrevistas. Profissionais aptos a serem monitores-chefes passarão por entrevistas adicionais.
Resultados saem em 5 de agosto, com contratação entre 6 e 20 de agosto. Monitores trabalharão até 40 horas semanais, recebendo R$ 301,70 por diária, com possíveis aumentos para monitores-chefes. Os contratos são temporários.
Os selecionados farão um curso de 40 horas sobre temas como psicologia escolar e segurança. Monitores serão avaliados semestralmente por diretores e estudantes.
As instituições selecionadas são:
PEI Escola Estadual Doutor Eduardo Vaz, em Embu das Artes
PEI Escola Estadual Jardim do Carmo, em Itapecerica da Serra
Escola Estadual Bairro das Palmeiras, em Juquitiba
TAGS
Notícias relacionadas

Artesp reduz frota de ônibus intermunicipais durante as férias escolares em Taboão da Serra e região
30/06/2025

PM de Embu das Artes captura homem procurado pela justiça no Jd. Independência
30/06/2025