EM ALTA
Home Itapecerica da Serra

Governo da Bahia confirma caso de febre amarela em morador de Taboão da Serra

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

11/01/2018 23:34
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Itaberaba, interior da Bahia, confirmou que um morador de Taboão da Serra, que passa férias na cidade, foi diagnosticado com febre amarela. O paciente, um homem de 49 anos, está internado no Hospital Couto Maia, em Salvador.

De acordo com informações passadas pela família, o homem passou as festas de fim de ano em Itapecerica da Serra, que registrou um caso de febre amarela em maio do ano passado e onde mais de 20 macacos bugios foram encontrados mortos. A prefeitura de Itapecerica, inclusive, fechou o Parque da Represinha, na tentativa de evitar o contágio nas matas.

“Recebemos hoje a confirmação através do diretor do Núcleo Regional de Saúde, Edy Gomes, de que os testes de laboratório comprovam se tratar mesmo de febre amarela”, afirmou o secretário de Saúde de Itaberaba, João Rodrigues, ao Jornal A Tarde, da Bahia. “Através de familiares e das equipes médicas, tivemos a informação que hoje ele está com a saúde estável, mas seu estado é delicado e requer cuidados”.

Até a semana passada, Itapecerica da Serra já tinha vacinado 62 mil moradores. Dados divulgados nesta quinta-feira, dia 11, pela secretaria municipal de saúde de Taboão da Serra, garantem que 60 mil pessoas já foram vacinadas na cidade.

Durante toda semana a procura pela vacina aumentou muito em Taboão da Serra, formando grandes filas nas Unidades de Saúde. A secretaria garante que o Ministério da Saúde está enviando novas doses da vacina e que ninguém ficará sem imunização.

TAGS

Notícias relacionadas


Fatal error: Uncaught TypeError: fclose(): Argument #1 ($stream) must be of type resource, false given in /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase2.php:2408 Stack trace: #0 /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase2.php(2408): fclose() #1 /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase2.php(2168): wp_cache_get_ob() #2 [internal function]: wp_cache_ob_callback() #3 /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-includes/functions.php(5471): ob_end_flush() #4 /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-includes/class-wp-hook.php(324): wp_ob_end_flush_all() #5 /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-includes/class-wp-hook.php(348): WP_Hook->apply_filters() #6 /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-includes/plugin.php(517): WP_Hook->do_action() #7 /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-includes/load.php(1304): do_action() #8 [internal function]: shutdown_action_hook() #9 {main} thrown in /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase2.php on line 2408