Geraldo Cruz desmente boato que deixaria PT e recebe apoio de Natinha
O pré-candidato a prefeitura de Embu das Artes, Geraldo Cruz, recebeu o apoio do atual vice-prefeito Natinha, além da vereadora Dra. Bete, que chegou a lançar seu nome como pré-candidata a sucessão do prefeito Chico Brito. Por telefone Cruz falou com a reportagem do Portal O Taboanense e desmentiu que estaria deixando o PT.
Na sexta-feira, dia 18, último dia da janela eleitoral para mudança de partidos, foi veiculado em alguns sites da região que Geraldo Cruz estaria deixando o PT. A informação foi classificada como “absurda” pelo pré-candidato que chegou a rir quando questionado se deixaria o partido dos trabalhadores. “Meu amigo, quem disse isso? Não tem cabimento uma história dessas”, disse a reportagem do Portal.
Geraldo Cruz afirmou que continua no PT apesar do momento difícil que o partido enfrenta. “Não temos como negar que o PT mudou o Brasil e o que o Governo Federal investiu em Embu das Artes não é brincadeira, temos que ter orgulho de tudo o que o PT fez pelo Brasil e pela nossa cidade”, afirmou.
O apoio de Natinha e de sua esposa, a vereadora Bete, reforça a campanha de Geraldo Cruz, que perdeu importantes aliados para seu concorrente Ney Santos. Natinha não fez nenhum pronunciamento a imprensa, se mantendo afastado dos holofotes desde a sua desistência há cerca de 40 dias.
O vereador do PT, Doda Pinheiro, falou sobre a reunião que sacramentou o apoio de Natinha e seu grupo a pré-candidatura de Cruz. “Quem é do bem veio. Veio porque tem responsabilidade com a cidade, porque merece nosso respeito e apreço. Que Deus nos abençoe e fortaleça nossa caminhada”.
No evento realizado sábado, onde Natinha declarou apoio a Cruz, o prefeito Chico Brito esteve presente ao lado de diversos vereadores. O vereador Gilvan da Saúde, que estava ao lado de Natinha, também compareceu no evento.
Vice não muda
O boato que o advogado Alcionei Miranda iria ser indicado pelo grupo de Natinha para compor a chapa com Geraldo Cruz não foi adiante. O nome de Léo Novais (PR) continua sendo oficialmente pré-candidato na chapa majoritária encabeçada pelo petista.
Alcionei leu uma carta justificando o motivo de não se candidatar a vice junto com Cruz. “Para uma composição, surgiu a indicação de meu nome a vice-prefeito, porém minha coerência também me diz que neste momento, não devo assumir essa incumbência. Durante as tratativas de composição, confesso que me senti orgulhoso pela indicação de ser vice do Geraldo Cruz. Mas devo fazer o sacrifício e saber recuar, para respeitar a consciência das pessoas que amo”, esrceveu.